Share Button

Depois disso, para continuar jogando, será necessário comprá-los.

A Nintendo informou em seu site que durante os primeiros meses após o lançamento do Switch, os jogadores poderão jogar gratuitamente online, mas que a partir da primavera (outono nos EUA), este recurso passará a ser pago.

Será necessário assinar um serviço semelhante à PlayStation Plus e Xbox Live para continuar jogando online e quem fizer isso ganhará todo mês um jogo de NES ou SNES.

Só que há uma pegadinha nisso que não tinha ficado muito clara na apresentação e também no site da Nintendo, mas que já foi confirmada pela empresa (via Chris Kohler – Editor da Wired). Os jogos de NES e SNES que você receber só poderão ser jogados de graça durante o mês que eles forem fornecidos. Após isso, será necessário comprá-los para continuar jogando.

Algo completamente diferente do que faz a Microsoft, que dá o jogo para sempre ao assinante da Live, e também da Sony, que permite ao usuário jogar o game pelo tempo que quiser, desde que continue sendo assinante da PS Plus.

Outra informação confirmada pela Nintendo em seu site é que o serviço online pago do Switch só estará disponível inicialmente nos Estados Unidos, Canadá e México.