Share Button

Durante a E3 2016 quando a Microsoft anunciou o Xbox Scorpio, uma das coisas que a empresa deixou claro é que o novo console não terá exclusivos, isto é, os jogos dele rodarão também no Xbox One e Xbox One S.

No entanto, isto não se aplicará ao games que farão uso da realidade virtual. Por causa do hardware mais poderoso do Xbox Scorpio, estes títulos funcionarão apenas nele.

A informação foi dita por Aaron Greenberg, chefe do marketing do Xbox, durante uma entrevista ao site Engadget na qual ele também afirmou acreditar que esta poderá ser a última geração de consoles.

“Nós dissemos que não iremos ter jogos exclusivos de console para o Projeto Scorpio. É um ecossistema – tenha você um Xbox One S ou Project Scorpio, não queremos deixar ninguém para trás,” disse Aaron. “Agora, com o poder e capacidade que nós temos, nós conseguiremos fazer realidade virtual de alta fidelidade. Não pensamos nisso como jogos para consoles, nós pensamos nisso como realidade virtual de alta fidelidade, e então com relação às experiências de realidade virtual, elas serão as novas coisas que você irá obter no Projeto Scorpio.”

O novo console da Microsoft tem previsão para ser lançado no final de 2017.