Share Button

Nesta semana a Superdata divulgou uma prévia de seu relatório de dezembro de 2016, com dados da indústria dos games. Enquanto que alguns jogos tiveram quedas de performance (como o Call of Duty: Infinite Warfare), os games free to play tiveram crescimento de 7%, graças a jogos como League of Legends, Crossfire e Dungeon Fighter Online.

Cada vez mais os games gratuitos e celulares continuam crescendo, por conta de seu baixo custo e por conta dos jogadores estarem comprando dispositivos mais poderosos, aliado ao barateamento dos PCs de médio custo, com maior performance técnica. Os eSports também ajudaram nesse quesito, deixando o League of Legends mais em evidência.

Outro jogo que continua com resultados interessantes é o GTA V, por conta do GTA V Online que está sempre ganhando conteúdos regulares.

Já o Super Mario Run teve um terço do total de downloads que teve o Pokémon GO, e fez menos que 1/5 de faturamento em comparação com os meses de lançamento. Provavelmente este resultado se deve à exclusividade do jogo na plataforma iOS, e outro fator complicador é o preço do jogo, saindo por US$ 10, algo raro em um ecossistema com a maioria dos jogadores jogando games gratuitos. A Superdata acredita que a Nintendo pode não ter entendido este novo mercado e a audiência.

Você pode saber mais sobre os desempenhos dos jogos no site da Superdata.