Share Button

A Epic Games Store atingiu a marca de 61 milhões de usuários ativos mensais graças a sua campanha promocional The Vault, na qual ofereceu de graça alguns jogos de peso.

A campanha, que começou no dia 14 de maio, forneceu gratuitamente aos usuários os jogos Grand Theft Auto V, Borderlands: The Handsome Collection e Civilization 6. Outros títulos de renome que vieram depois, também de graça, foram ARK: Survival Evolved e Samurai Shodown NeoGeo Collection.

Na campanha The Vault, houve um pico de 13 milhões de usuários simultâneos no PC, provavelmente por causa de GTA V. Poder obtê-lo de graça, inclusive, derrubou os servidores da loja, que demoraram várias horas até voltarem ao normal.

“Os resultados superaram nossas expectativas. Em 2020, crescemos a um ritmo histórico,” disse Steve Allison, gerente geral da Epic Games Store.

Apesar dos números expressivos, a Epic Games Store ainda está muito atrás do Steam. Em março deste ano, a plataforma da Valve alcançou mais de 23,5 milhões de usuários simultâneos, marca atingida com ajuda da pandemia de COVID-19, que fez muitas pessoas ficarem de quarentena em casa.

Via Games Industry