O diretor de cinema John Carpenter disse em uma entrevista para o CVG que deu à Hideo Kojima sua permissão para usar o personagem de Kurt Russel do filme “Fuga de Nova York” como inspiração para Solid Snake.
Carpenter disse que o game designer lhe mandou uma carta, dizendo que gostaria de usar o personagem Snake Plissken como inspiração para o seu herói na série Metal Gear.
“Hideo Kojima me mandou uma carta pedindo minha benção para o game e eu respondi perguntando como seria?”, disse ele para o site. “Ele é um bom homem”.
Curiosamente, Kojima não pediu permissão até 10 anos depois do lançamento do primeiro game, com a introdução do primeiro Metal Gear Solid, em 1998. Provavelmente a demora foi pelo jogo mostrar mais detalhadamente a história de Solid Snake, além de possuir dublagem pela primeira vez.
Carpenter atualmente está trabalhando na adaptação do game F.E.A.R 3 para as telas do cinema para a Warner Bros.
Mas e se algum dia Carpenter resolver levar os seus filmes para os videogames? Será o mundo dos games grande o bastante para dois Snakes?