Share Button

Divulgação

A Brasil Game Show anunciou que John Romero, game designer dos clássicos Wolfenstein 3D, Doom e Quake, virá ao Brasil pela primeira vez na edição de 2019 da feira.

Considerado “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, o norte-americano estará na BGS entre 11 e 13 de outubro e participará de sessões gratuitas de meet & greet, do BGS Talks, de painéis do BGS Summit e de concursos de cosplay, como jurado.

Romero também será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement Award e com um lugar no Wall of Fame da BGS, honrarias já concedidas a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear; Nolan Bushnel, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor“, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro“.

Além de John Romero, a BGS também já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

A BGS 2019 acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.