Pop Nerd

Joss Whedon diz que não fará mais filmes da Marvel

O diretor Joss Whedon explicou, em um bate-papo no centro de debates da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que não fará mais parte do universo cinematográfico da Marvel. O cineasta foi responsável pelos dois filmes dos Vingadores no cinema, ambos grandes sucessos de bilheteria.

Eu vou me afastar de tudo isso por um tempo. Trabalhei cinco anos com [os filmes dos] Vingadores e na série Agents of SHIELD. Eles [a Marvel] me deram um presentaço, vários milhões de dólares e me disseram para fazer o que eu quisesse, o que é uma coisa rara, então, tive muita sorte. Ao mesmo tempo, é importante pra mim ter algo só meu e fazer algo pequeno, mas também me desafiar antes que eu comece a me repetir“.

Ele também comentou sobre suas outras funções nos projetos do estúdio:

Fui uma espécie de conselheiro para eles por um tempo e não falamos sobre o nosso lance, mas eu meio que tive meu dedo em todos os filmes da Fase 2, mas então tive que focar apenas em Era de Ultron e meio que sabia que quando acabasse eu ia simplesmente parar“, disse ele comentando sobre a fase 2 da Marvel, que começou com “Homem de Ferro 3” em 2013 e terminou com “Homem-Formiga” em 2015.

Então tivemos um rompimento tranquilo, não por que tivemos uma briga, apenas pois eu não podia mais. Se ainda estivesse lá com todos os meus pensamentos nos filmes, estaria lá todos os dias. Não faria mais nada pois são muitos filmes e é muito divertido. É muito sedutor“, explicou.

Ele continua, dizendo que “Quando você pode colocar o seu pozinho mágico nas coisas e melhorá-las um pouco, e quando eles realmente escutam você… Fui um médico dos roteiros por muito tempo e a parte em que escutam você é bastante rara; então é muito importante para mim dizer que podemos continuar amigos, mas…“, desabafou cheio de reticências.

Além disso, o diretor também comentou sobre as críticas que recebeu após o lançamento de “Era de Ultron”: “Ultron foi o retorno mais complicado que tive e a forma como lido com isso é ficar em posição fetal por oito meses. Não tenho brio ou autoconfiança. É assustador. Isso é um saco, mas ficarei bem depois“, disse.

O novo filme “Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1” está previsto apenas para 2018 e traz Joe e Anthony Russo, diretores de “Capitão América: Soldado Invernal” e “Guerra Civil”.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!