Notícias

Jovem é morto pela polícia por estar segurando um controle do Nintendo Wii

Um jovem de 17 anos, aspirante da Marinha, foi morto a tiros por uma policial feminina que “confundiu o controle de um Nintendo Wii que ele estava segurando com uma arma“. O caso ocorreu na cidade de Georgia, EUA, nesta quinta-feira (20).

A polícia foi à casa de Christopher Roupe para cumprir um mandado de violação de liberdade de condicional do pai do garoto. Ao abrir a porta, a policial atirou no peito do adolescente, alegando que ele estava segurando uma arma. Porém, testemunhas dizem que ele estava apenas segurando um controle do Nintendo Wii.

Nenhuma das testemunhas relatou ter visto o rapaz segurando uma arma, sendo que nenhuma foi encontrada no local pelas autoridades. Segundo o advogado da família, Cole Law, não há nenhuma evidência de que Roupe estaria segurando uma arma.

Não sabemos de onde essa declaração veio. As testemunhas da cena disseram claramente que ele tinha um controle do Wii na mão. Ele ouviu uma batida na porta. Ele perguntou quem era, não houve resposta e então ele abriu a porta, e foi foi imediatamente baleado no peito“, disse Law.

Roupe era um estudante em Woodland High School, e descrito como um jovem bonito e bom amigo. “Ele era um bom garoto. Ele sempre andava comigo e cuidava de mim“, disse seu amigo William Corson em entrevista.

Quando chegamos lá, eles disseram que havia um controle de Wii na mão dele e ela atirou nele“, disse uma vizinha, que correu para lá depois de ouvir os tiros.

A policial que disparou o tiro fatal foi colocada em licença administrativa enquanto uma investigação do incidente está em andamento.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!