Notícias

Jovens de 12 anos tentam assassinar colega para “agradar” Slender Man

Duas meninas norte-americanas de 12 anos estão sendo acusadas de tentativa de homicídio, após atacarem com 19 facadas uma colega da mesma idade. O motivo do brutal ataque, segundo as garotas, teria sido para “agradar” o Slender Man, lenda urbana de terror que ficou mais conhecido nos últimos anos pelo seu jogo na internet.

Moradoras da cidade de Waukesha, no Wisconsin, Morgan Geyser e Anissa Weier, estão sendo julgadas como adultas (e por isso tiveram seus nomes divulgados na imprensa) e podem pegar até 65 anos de prisão pelo crime.

Segundo informações da polícia local, o assassinato foi planejado durante meses pelas garotas, que convidaram a vítima para passar o dia com elas. Quando o trio foi passear num bosque nas proximidades, uma delas segurou a vítima, enquanto a outra a esfaqueou 19 vezes, nos braços, pernas e torso. A criança foi largada no bosque para morrer pelas outras duas.

Inacreditavelmente, ela sobreviveu ao ataque e conseguiu se arrastar até uma estrada, onde foi encontrada por um ciclista que a levou para um hospital. Encontradas pela polícia algumas horas depois, as duas garotas foram levadas para a delegacia e contaram que cometeram o “sacrifício” para agradar o Slender Man e assim se tornarem “representantes” da criatura, para então finalmente conhece-la.

Foi estranho não ter sentido remorsos“, disse uma das jovens. “A parte má de mim queria que ela morresse. A parte boa queria que ela vivesse“, desabafou a outra. Obcecadas pela criatura, as duas garotas disseram que se não fizessem o sacríficio, o homem sem rosto mataria as suas famílias.

Morgan e Anissa conheceram o Slender Man através do site Creepypasta, que disponibiliza pequenos contos e histórias de terror, alguns deles da sinistra personagem, que tem a aparência citada como a de um homem alto, magro, de terno e sem rosto, e é capaz de se teletransportar, esticar ou encurtar os seus braços para atacar suas vítimas.

O mito de Slender Man é algo bem recente, com o seu nome aparecendo pela primeira vez em 2009, em uma espécie de concurso de terror online. A partir de então a popularidade da lenda cresceu, com vídeos, desenhos e textos de todos os tipos sendo compartilhados na internet, além de jogos como o popular “Slender: The Eight Pages“, lançado em 2012.

Apesar de o game não ter citado como a fonte desse crime chocante, não será de se surpreender que apareçam pastores, políticos querendo se reeleger ou pais/pessoas desinformadas que queiram colocar a culpa no jogo (bastante popular), como geralmente acontece nesses casos. E assim, como nos outros casos que envolvem violência extrema e videogames (ou outra mídia qualquer), a culpa é somente da cabeça perturbada de crianças/adultos que já possuem tendências para violência ou depressão, e no caso, a total responsabilidade é a dos pais de se certificarem que essas pessoas não interajam com conteúdos que aumentem isso.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!