Share Button

No final de 2015 a Ubisoft lançou Just Dance 2016, uma nova edição de seu jogo de dança para consoles e trouxe algumas novidades interessantes.

Se comparado com seus anteriores para a atual geração, Just Dance 2016 é igualmente uma evolução e repetição, o que parece contraditório, mas não é. Repete-se o formato de jogo e o visual colorido, mas evolui a mecânica, ajusta a jogabilidade e a interpretação dos movimentos e inclui novos modos de jogo.

Como todo party game sua responsabilidade é divertir e permitir que o jogador mais dedicado seja desafiado e fazer isso de forma equilibrada tanto para jogadores novatos quanto os mais experientes. Para isso a inclusão de possibilidades e modalidades de jogo em formatos livre, escolhendo as músicas uma a uma, ou Dance Quest, disputando uma sequencia definida pelo jogo, ou até mesmo jogar em times e criar sua própria disputa.

just_dance_2016_review_03

O clássico sistema de DLC de músicas foi substituído por um sistema de assinatura periódica. Ao assinar o Unlimited, o jogador poderá selecionar entre as cerca de 150 músicas de versões anteriores do jogo e ao escolher o jogo fará o streaming da música para ser executada.

O serviço está disponível em ambas plataformas XBox Live e PSN e pode ser assinado por períodos de um, três ou doze meses, com valores que giram entre R$19 e R$125 reais.

Caso não assine o Unlimited, o jogador terá que desbloquear as músicas acumulando pontos e utilizando esses pontos na loja interna do jogo. Ao jogar, também será possível liberar avatares, principalmente no modo Dance Quest, no qual os desafios agraciam o jogador com rankings e medalhas pelo desempenho e o consequente desbloqueio de avatares.

just_dance_2016_review_02

Um dos principais motivos paras as pessoas não comprarem jogos como este é não ter espaço para utilizar o Kinect ou a PSCam e para isso a Ubisoft disponibiliza um aplicativo para smartphone que ao ser sincronizado com o jogo fará o papel de um WiiMote ou PSMove e indicará para o jogo a posição e o movimento feito, permitindo assim que o jogador aprecie e se divirta mesmo em espaço reduzido.

Se você vai reunir os amigos em casa e quer criar momentos divertidos e engraçados, Just Dance 2016 é uma excelente opção, já que mesmo os menos hábeis dançarinos se sentirão confortáveis em participar nas partidas em grupo e não ser os únicos a pagar mico.