Share Button

Just Dance 2018 chegou com tudo e não vai deixar ninguém de fora. O game está disponível para 7 plataformas: PS3, X360, Wii, Wii U, PS4, Xbox One e Switch. A edição de 2017 chega com grandes novidades e novos modos de jogo! Confira agora nossa análise de Just Dance 2018.

Just Dance 2018 mantém a fórmula já conhecida: o jogador escolhe a canção e precisa replicar a coreografia da música em busca de obter a maior pontuação. As partidas podem ser jogadas solo, com amigos locais ou online. A jogabilidade varia de acordo com o console: nos Xbox é possível usar o Kinect que captura o corpo inteiro do jogador; já nos Playstations  o PS Move é a “ferramenta de trabalho”, que assim como o Wii Mote da Nintendo, só captura os movimentos das mãos. Mas caso você não tenha estes acessórios em casa, não tem problema, pois graças ao app disponível para Android e iOS dá para jogar com o seu smartphone.

O game conta com dois modos de jogo para jogar em casa: O tradicional que traz mais de 35 músicas de sucesso, e a grande novidade “Kids Mode”, que é destinado às crianças, com músicas mais fáceis e coreografia simplificada para que possam acompanhar os movimentos. Além disso existe o modo online que reúne pessoas do mundo inteiro para jogar a mesma música e disputar pela maior nota. Para os entusiastas existe o modo Just Dance Unlimited, que oferece mais de 300 músicas por assinatura. Atualmente existe plano mensal, trimestral e anual, que podem ser contratados diretamente pelo console.

A jogabilidade via Smartphone funciona muito bem desde que seu aparelho atenda aos requisitos mínimos do app. O ideal é que comandos por gestos ou voz estejam desativados para que sua jogatina não seja atrapalhada no meio da partida por algum inconveniente.

A seleção de música ficou excelente, com baladas animadas de diversos ritmos tendo um bom equilíbrio entre canções mais simples e complexas. A Ubisoft mais uma vez apostou em músicas atuais e clássicas, mas que ainda são um grande sucesso. Já do ponto de vista gráfico não há grandes melhorias e a empresa manteve o mesmo padrão do ano passado.

Just Dance 2018 é uma sequência bem vinda. A trilha sonora agrada e a presença do Kids Mode torna o título ainda mais atrativo para quem tem crianças em casa. É uma experiência divertida e caprichada entregando a festividade já conhecida da série, transformando a experiência casual num grande evento.