Share Button

Conhece a história da Fênix, que renasce das cinzas após a sua queda? Maior exemplo desta história aconteceu neste sábado (07) na final da primeira etapa do CBLoL 2018, na partida entre KaBuM! e-Sports e Vivo Keyd Stars.

A KaBuM! derrotou os favoritos da Keyd por 3 a 2, conquistando o título do 1° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), além de garantir vaga no Mid-Season Invitational (MSI).

Depois de ser rebaixada, a KaBuM! venceu o Circuito Desafiante (segunda divisão brasileira) no split passado e neste ano voltou, em grande estilo para o CBLoL. Agora o time de Limeira é bicampeão brasileiro de League of Legends (primeiro título foi em 2014) e leva para casa além do troféu, um prêmio no valor de R$ 70 mil.

O JOGO

JOGO 1 – A Nidalee e o filho do Kalec

BANS PICKS e SCORES
KABUM! (lado azul): KEYD (lado vermelho): KABUM! KEYD
Camille
Ryze
Sion
Jhin
Syndra
Azir
Xayah
Caitlyn
Jayce
Gnar
Top: Shen – 3/1/5
Jg: Nidalee – 3/0/8
Mid: Cassiopeia – 5/2/4
Adc: Ezreal – 1/0/9
Sup: Braum – 0/4/7
Top: Swain – 0/3/6
Jg: Trundle – 1/1/5
Mid: Anivia – 4/1/3
Adc: Varus – 2/2/4
Sup: Tahm Kench- 0/5/5

No primeiro jogo da finalíssima do CBLoL, já veio a surpresa. Mesmo fora do meta e sendo considerado um pick ousado a “caçadora bestial”, Nidalee apareceu nas mãos do Ranger e não decepcionou. Com ganks precisos e ousando no poke, o jungler da KaBuM! com a ajuda do Shen do toplaner Zantins realizaram o firstblood no Swain do Yang.

A presença do jungler também foi notada para a destruição da primeira torre da partida com a ajuda da botlane. Depois de se ver atrás na partida, a Keyd forçou um barão e conseguiu eliminar três jogadores da KaBuM! e com isso chegou a empatar no ouro.

Porém, a KaBuM! liderada pela audácia de seu ADCarry, Titan de Ezreal fez valer a composição de kite back e conquistaram a vitória na primeira partida da final.

KaBuM! 1 x 0 Keyd

JOGO 2 – Revoltados

BANS PICKS e SCORES
KEYD (lado azul): KABUM! (lado vermelho): KEYD KABUM!
Swain
Zayah
Azir
Cassiopeia
Vladimir
Ryze
Ezreal
Camille
Jayce
Thresh
Top: Gnar – 3/1/3
Jg: Skarner- 2/0/11
Mid: Taliyah – 5/2/12
Adc: Caitlyn – 6/1/11
Sup: Alistar – 2/4/12
Top: Sion – 1/2/3
Jg: Olaf – 1/3/3
Mid: Karma – 1/1/4
Adc: Jinx – 3/5/2
Sup: Trundle – 2/7/1

Mesmo depois de sofrer o firstblood, o considerado ‘Exódia’ do cenário brasileiro conseguiu empatar a série diante da Kabum. Aproveitando o first pick na Caitlyn, o ADCarry da Keyd, micaO aproveitou a composição de pickoff de seu time e do mal posicionamento da botlane e do jungler da KaBuM! para crescer na partida.

Destaque negativo vai para o Titan e o Riyev, que após realizarem uma ótima primeira partida, sofreram com os constantes ganks do Skarner do Revolta e também das ults de zoning da Taliyah do Tockers e juntos os dois membros da botlane juntaram 12 das 18 mortes da KaBuM!

Já o destaque positivo vai para o Revolta, que após uma primeira partida abaixo do esperado, o jungler da Keyd abusou dos ganks com sua ult e realizou diversos pickoffs na boltanle adversária que foi a chave da vitória para a sua equipe.

Keyd 1 x 1 Kabum

JOGO 3 – Está de dyNquedo comigo?

BANS  PICS E SCORES
KABUM KEYD KABUM! KEYD
Camille
Ryze
Sion
Braum
Thresh
Xayah
Ezreal
Swain
Trundle
Olaf
Top: Jayce – 3/3/6
Jg: Nocturne – 3/5/8
Mid:  Taliyah – 4/0/8
Adc: Caitlyn – 4/5/9
Sup: Alistar – 2/2/11
Top: Poppy – 1/0/8
Jg: Skarner – 3/3/7
Mid: Azir – 4/4/5
Adc: Varus – 6/3/5
Sup: Leona – 1/6/10

Se você joga contra a Keyd, você joga contra uma pedreira? Possivelmente sim. Mas para isso é só chamar a “tecelã de pedras” que ela resolve. A Taliyah do dyNquedo só faltou virar o mapa de ponta cabeça.

Com uma estratégia totalmente diferente das outras duas partidas, a KaBuM! surpreendeu na estratégia colocando um Jayce na mão do Zantins que antes havia apenas jogado com campeões com foco na team fight. E agora, com um autêntico splitpush com a espada do rei, o toplaner confundiu a equipe da Keyd. Outra curiosidade foi a volta de um jungler mais agressivo na mão do Ranger, que com seu Nocturne foi muito importante no início do jogo, punindo bastante o Azir do Tockers.

Falando no “Exódia”, a equipe das estrelas começou a partida novamente atrás depois de sofrer um firstblood, a Keyd tomou conta do jogo ganhando todas as team fights. Porém, com o Zantins fazendo um bom trabalho puxando torres, o ouro se manteve numa diferença estável. Até que… uma team fight, mesmo sem o Titan que havia sido eliminado no começo, a KaBuM! consegue vencer e crescer no jogo.

Depois de uma grande parede separando o time da Keyd de sua torre, os comandados da Taliyah do dyNquedo aceleram e finalizam a partida desempatando a finalíssima.

KaBuM 2 x 1 Keyd

JOGO 4 – Que micaO… KaBuM? Tudo empatado de novo!

BANS PICKS e SCORES
KEYD (lado azul): KABUM! (lado vermelho): KEYD KABUM!
Xayah
Alistar
Ezreal
Cassiopeia
Gnar
Camille
Sion
Caitlyn
Jhin
Jayce
Top: Gangplank – 2/1/8
Jg: Trundle – 1/1/9
Mid: Ryze – 3/2/5
Adc: Jinx – 16/2/5
Sup: Thresh – 2/2/14
Top: Swain – 1/4/0
Jg: Kha’zix – 1/3/6
Mid: Azir – 3/3/1
Adc: Tristana – 2/7/1
Sup: Morgana – 1/7/3

O que acontece quando uma Jinx consegue 16 kills em uma partida? Bom, simplesmente ela acaba com o jogo (a maioria das vezes). Com uma composição diferente, a Keyd apostou numa botlane com Thresh e Jinx além de colocar um Gangplank nas mãos do Yang.

Simplesmente, TUDO deu certo na partida para a Keyd. Os picks funcionaram, a execução das jogadas foram bem feitas e a botlane do ‘Exódia do Brasil’ simplesmente passou o carreto por cima da KabuM!

Confira o quadra-kill do Micao:

A jogada abriu caminho para a vitória e o empate na série! Keyd 2 x 2 KaBuM! , levando a decisão para o…

JOGO 5 – A fúria dos Titãs da KaBuM!

BANS PICKS e SCORES
KABUM! (lado azul): KEYD (lado vermelho): KABUM! KEYD
Camille
Ryze
Sion
Cassiopeia
Jayce
Xayah
Alistar
Azir
Tahm Kench
Braum
Top: Swain – 2/1/3
Jg: Trundle – 0/0/8
Mid: Zoe – 6/1/4
Adc: Ezreal – 5/0/7
Sup: Taric – 1/0/13
Top: Gangplank – 1/1/1
Jg: Skarner – 0/3/2
Mid: Taliyah – 0/2/1
Adc: Caitlyn – 1/3/1
Sup: Thresh – 0/5/2

 
No quinto e último jogo, com os nervos à flor da pele, a KaBuM! mais uma vez ousou e trouxe a Zoe do Dynquedo que com sua ‘Bolha do soninho’ que foi simplesmente uma das chaves da vitória dos Titãs de Aço.

Mas claro – o Ezreal do Titan – que foi destaque na primeira partida da série, junto com o pick de Taric do Riyev comandaram a equipe da KaBum! em um verdadeiro passeio para cima da Keyd, (parafraseando com o futebol) não viu a cor do Nexus.

KaBuM! 3 x 2 Keyd

MSI

A KaBuM e-Sports é a grande campeã do CBLOL e será a representante brasileira no Mid-Season Invitational 2018, que terá início no dia 3 de maio. As Fases de Entrada e de Grupos acontecem na Alemanha, nos estúdios da LCS EU. As equipes classificadas à Fase Eliminatória viajam para a França e voltam a se enfrentar no dia 18 de maio, com a Grande Final acontecendo no dia 20.