Share Button

01

Certamente um gênero que deixou saudades foi o beat’m up 2D, com clássicos de pancadaria como “Double Dragon“, “Streets of Rage” e “Final Fight” para sempre na história e memória dos gamers.

Pois eis que um grupo de programadores espanhóis lançou alguns dias atrás um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter chamado “Kai’s Rage“, inspirado nos títulos supracitados, e que além da clássica ação 2D, também traz uma mistura de RPG.

02

O vídeo de apresentação do jogo já nos dá uma ideia do que podemos esperar, e o negócio é bem promissor! Com um visual retro bem atraente, música com pegada rock, um suculento modo cooperativo para quatro jogadores, interações com os cenários e um sistema por pontos de experiência, que permitem evoluir os personagens e desbloquear novas técnicas de combate.

Para o projeto virar realidade, o grupo está pedindo um financiamento de 20 mil euros (cerca de R$ 77 mil, na cotação do dia) para lançar o game no PC e pasmen, no saudoso MSX2 (em uma versão mais simples, por causa das especificações limitadas do aparelho)! Com 50 mil ele ganha versões para PS3, X360 e Mac. Com 60 mil, PS4 e Xone. Com 70 mil, WiiU e PS Vita e 80 mil para dispositivos móveis.

04

Até o momento, o projetou arrecadou mais de 3 mil euros, restando ainda 24 dias para o financiamento encerrar. Se continuar assim, há boas chances dele alcançar ao menos os 20 mil iniciais, por isso vamos torcer.

Para mais informações sobre o projeto ou para ajudar no financiamento, acesse o site do Kickstarter.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do game: