Share Button

Há anos os fãs estão pedindo e finalmente o cineasta geek Kevin Smith atendeu o pedido, e anunciou que está desenvolvendo um novo filme de Jay e Silent Bob.

Smith fez o anúncio em um enorme post no Facebook, revelando que está trabalhando no roteiro desde o mês passado e que por enquanto tem o nome de “Jay and Silent Bob Reboot“.

A história vai mostrar os dois nerds maconheiros indo para Hollywood para impedir a produção de um reboot do velho filme de “Bluntman & Chronic” que eles detestavam.

É uma sátira zoada que tira sarro da obsessão recente da indústria do cinema com os reboots, que incluirá um elenco de estrelas em participações especiais, além de rostos familiares“, descreve Smith.

Segundo Smith, o elenco principal deve se reunir e executivos da Miramax se mostraram interessados em realizar o novo filme. Problemas com elenco e com potenciais financiadores impediram, anteriormente, que Smith realizasse um novo “O Balconista” e uma série de TV de “Barrados no Shopping” – por isso ele partiu para escrever, no último mês, um novo roteiro de Jay and Silent Bob.

Os dois personagens surgiram pela primeira vez em “O Balconista” de 1994 e apareceram em outros cinco filmes do cineasta (uma espécie de universo compartilhado dele), sendo os dois últimos “O Império do Besteirol Contra-Ataca” e “O Balconista II”, de 2001 e 2006 respectivamente.