Share Button

A sede por jogos de plataforma 3D com qualidade é real. Yooka-Laylee, sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, conseguiu a façanha de atingir todas as metas estipuladas no início de sua campanha Kickstarter em menos de 24 horas. Com isso, haverá um lançamento simultâneo para todas as plataformas nas quais o jogo estará presente, Linux, Windows, Mac, PS4, Wii U e Xbox One. Vale lembrar que a meta inicial de £175.000 necessária para a criação do jogo foi atingida em 45 minutos.

O site Eurogamer teve a oportunidade de testar a versão Pre-Alpha do jogo:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=MwePNYsgVxo’]

Abaixo você pode curtir parte de uma das músicas que estarão presentes no jogo, composta por David Wise (Donkey Kong Country):

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=DTqziwup4O4′]

Devido ao imenso sucesso da campanha, a Playtonic resolveu adicionar mais metas para a produção do jogo, já que ainda restam 45 dias para arrecadar dinheiro que será utilizado no desenvolvimento de Yooka-Laylee.

Atingindo £1.100.000 será criado um “modo N64” que provavelmente deixará o gráfico do jogo similar ao de Banjo-Kazooie e também um vídeo musical nos créditos intitulado “DK Rap”, feito por Grant Kirkhope, que trabalhou nos jogos Banjo-KazooieGoldenEye 007Viva Piñata. Caso a meta de £1.200.000 seja alcançada, haverá um vídeo chamado “Let’s Play! (Tonic)” com comentários dos criadores a respeito do desenvolvimento do jogo.

Ao fechamento desta notícia, £1.039.257 haviam sido arrecadados, com a ajuda de 29.183 patrocinadores. Yooka-Laylee tem previsão de lançamento para Outubro de 2016.