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Kid Icarus: Uprising veio para “quebrar a falta de criatividade dos games”

Masahiro Sakurai falou em entrevista que está usando o game Kid Icarus: Uprising para o Nintendo 3DS para quebrar a falta de criatividade na indústria de games.

“Em termos de criatividade, no design de Kid Icarus, eu dei uma olhada no que eu pensava ser um grande problema. Eu descobri que, em gêneros estabelecidos, os controles são sempre os mesmos. Por exemplo, em jogos de shooter, você tem um FPS que utiliza todos os botões do controle que fazem sempre a mesma coisa. E isso não é criativo. Parece que as pessoas apenas pegam essa casca, trocam a história e arte. Mas desta vez com Kid Icarus, queríamos resolver esse problema, e não apenas porque acho que o setor merece, mas também porque é uma experiência mais gratificante pessoalmente”.

Kid Icarus: Uprising foi anunciado para o 3DS para 2011.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

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