Share Button

Esse último fim de semana pegou muitos jogadores de surpresa, especialmente os fãs de “Street Fighter” e Xbox One, com o anúncio de “Street Fighter V” como exclusivo do PS4 nos consoles. Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, foi bombardeado por questionamentos sobre o assunto no Twitter, e ele respondeu que “Killer Instinct” é a resposta da Microsoft para a exclusividade de SFV no PS4.

Acordos de negócios acontecem“, escreveu Spencer em sem perfil no Twitter. “Nós não fazemos todos eles. Quando temos uma franquia nossa de um gênero, prefiro investir nela“, disse referindo-se a “Killer Instinct“, que agora é uma propriedade intelectual da Microsoft.

Muitas pessoas reclamaram que não vão poder jogar a mais recente versão da famosa série de luta da Capcom em seus videogames, e Spencer concordou com o desapontamento geral.

Eu adoraria que os fãs do Xbox pudessem jogar todos os jogos, mas negócios fazem com que alguns acordos aconteçam. Faz tudo parte da competição“, escreveu ele.

Spencer ainda disse que a Microsoft tem várias surpresas e grandes anúncios para o próximo ano e finalizou a questão comentando que “eu aprecio a competição, eles fizeram um bom trabalho. Mas vamos focar em nós, e eu acho que isso nos faz melhor“.

Algo parecido aconteceu meses atrás, quando a Square-Enix anunciou que o novo Tomb Raider” seria um exclusivo do Xbox One. Pouco tempo depois, soube-se que essa exclusividade era apenas temporária, algo que não deve acontecer agora com SFV.

Street Fighter V“, que está sendo produzido em parceria com a Capcom e Sony, ganhará também uma versão para PC e contará com uma jogabilidade cross-plataform, ou seja, jogadores do console poderão lutar contra jogadores do PC.

Confira abaixo dois trailers de SFV: