Share Button

Durante uma entrevista à revista Dengeki PlayStation, Tetsuya Nomura confirmou que Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue terá suporte para ser jogado em 4K no PS4 Pro. O designer e diretor do game disse também que maiores detalhes a respeito disso serão anunciados futuramente.

Na mesma entrevista, Nomura falou um pouco a respeito de Kingdom Hearts IIIFinal Fantasy VII Remake.

Devido ao lançamento de Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue, Nomura diz torcer para que os fãs sejam pacientes na espera por novas informações a respeito de Kingdom Hearts III. Ele disse que está pensando muito no planejamento do 15º aniversário da série. Com KH HD 2.8 em janeiro e os concertos da Kingdom Hearts Orchestra: World Tour a partir de março, ele acredita que informações sobre KH irão voltar a ser constantes no ano que vem.

Sobre FF VII Remake, ele disse que o sistema de batalha mudou significativamente em relação ao que era no jogo original e que agora é muito mais voltado à ação. Isto é algo que fica um pouco difícil de descrever sem mostrar o gameplay, então a equipe está trabalhando para trazer este aspecto do jogo para a qualidade do produto final de modo a apresentá-la ao público.

Nomura disse que ouviu os pedidos dos jogadores que pediram por um sistema ATB, mas o remake é extremamente orientado à ação. No entanto, ele informou que todos podem ficar tranquilos, pois o sistema de batalha foi feito de tal forma que irá agradar até mesmo os fãs de longa data da série.

Por último, a equipe quer planejar algo para o 20º aniversário que ocorrerá no ano que vem, e que maiores informações sobre isso só serão divulgadas após o término do período atual no qual diversos jogos estão sendo lançados, como World of Final Fantasy.

Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue chega exclusivamente para PS4 no dia 12 de janeiro no Japão e no dia 24 de janeiro no resto do mundo. Kingdom Hearts IIIFinal Fantasy VII Remake ainda não possuem data de lançamento.

Via DualShockers