Share Button

“Kingdom Rush” é um simpático e divertido jogo do gênero “tower defense”, desenvolvido pela Ironhide Game Studio e lançado originalmente como um jogo em flash para navegadores em 2011. Dois anos mais tarde, em 2013, foi lançado a sua sequência, “Kingdom Rush: Frontiers“, agora disponível na rede digital Steam.

“Frontiers” aprimorou tudo que o game original oferecia, além de trazer várias novidades para os fãs, como novos heróis, dificuldades, níveis e torres. A trama é bem simples e coloca o jogador no mesmo universo de fantasia medieval do antecessor, numa caçada pelo mago que serviu de vilão anteriormente, deixando para trás uma legião de novos inimigos que devem ser impedidos.

4

Os gráficos e visuais continuam seguindo o simpático padrão 2D desenho animado, porém o grande destaque mesmo é  sua jogabilidade e mecânicas. Para quem não conhece o gênero Tower Defense, seu objetivo é simples: posicionar torres de ataque em lugares estratégicos e impedir que inimigos ultrapassem um determinado ponto no campo de batalha.

E para isso o  jogador conta com quatro torres básicas, que podem evoluir em outros oito tipos, inéditos, cada qual com suas características. As quatro torres iniciais são: Archer – composta por arqueiros, Barrack – composta por soldados, Mage – composta por magos e Artillery – uso de de bombas para danos elevados.

3

Cada torre é mais eficiente com um certo tipo de inimigo, mas além delas é possível também usar um Herói para deter o avanço das tropas inimigas – são nove heróis no total, que vão sendo desbloqueados no decorrer do jogo e contam com seu próprio sistema de evolução.

O jogo é curto, e por enquanto conta apenas com 15 cenários com uma dificuldade crescente e uma grande variedade de inimigos que vão surgindo na tela e podem causar uma boa dor de cabeça ao jogador, principalmente nas últimas fases – uma torre mal posicionada pode custar toda a partida. A boa notícia é que mais cenários, heróis e tradução para o português estão chegando a partir do final de agosto de 2016.

2