Pop Nerd

Kingsglaive: Final Fantasy XV – Filme é detonado pelo crítica dos EUA

A animação “Kingsglaive: Final Fantasy XV“, que prepara e complementa a história do vindouro game “Final Fantasy XV”, estreou nos cinemas dos EUA nesta última sexta-feira (19) e não agradou nada a crítica especializada (e você achando que isso só acontecia com os filmes da DC Comics). No Japão, o filme dividiu opiniões, não sendo tão massacrado.

No site Rotten Tomatoes, portal que reúne críticas dos principais veículos profissionais e disponibiliza uma média entre notas positivas e negativas, o filme conquistou, até o momento, apenas 8% de aprovação de 13 críticas enviadas (apenas uma positiva). Já no Metacritic, a média ficou em 32/100, baseada em 9 críticas.

Vale ressaltar que a maioria das críticas foram feitas por profissionais especializados em cinema em geral, e TALVEZ não tenha tido aquela perspectiva gamer para de fato compreender a produção. Ou talvez o filme seja ruim mesmo, só vamos saber quando assistir.

Confira abaixo alguns comentários das críticas:

“Até os devotos de Final Fantasy ficarão confusos com a história enrolada e a mitologia densa” – Los Angeles Times.

“Esse glorificado trailer de videogame combina visuais de saltar os olhos com uma história vesga” – Variety.

“Há uma possibilidade muito real de quem for assistir ‘Kingsglaive: Final Fantasy XV’ ter um apodrecimento do cérebro” – New York Times.

“O conteúdo narrativo de Kingsglaive é uma bagunça quase nada coerente” – Seattle Times.

“Em vez de tentar adaptar a experiência do game em um formato de filme, transforma a experiência em algo familiar aos fãs de games. É essencialmente uma cutscene super longa” – Entertainment Weekly.

“Animação melhorada, mas a falta de uma história e a miríade de personagens e situações esquecíveis faz disso mais um comercial de videogame ou prévia para jogadores do que um filme” – Movie Nation.

“Kingsglaive não vai botar fogo no mundo, mas pode ser o melhor filme que carrega o nome Final Fantasy até agora. Não é grande coisa, mas é uma conquista” – Dallas Morning News.

O filme deve chegar mundialmente em formato digital e em DVD/Blu-Ray ainda este mês. Já o jogo, “Final Fantasy XV“, apenas em 29 de novembro de 2016.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados