Notícias

Kojima deverá deixar a Konami após conclusão de Metal Gear Solid 5

Kojima

De acordo com o site Gamespot, uma fonte interna que prefere se manter anônima informou que Hideo Kojima irá sair da Konami ainda este ano, após o jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ser terminado.

Uma briga interna entre a Kojima Productions e a Konami, fez com que o pessoal veterano do estúdio tivesse seu acesso à internet corporativa, emails e telefone restringidos. Kojima também terá menos oportunidades de promover o lançamento do jogo.

A disputa pelo poder entre Kojima Productions e a Konami levou a distribuidora a tomar medidas drásticas, incluindo a alteração empregatícia do time responsável por Metal Gear. Alguns membros de longa data, incluindo Kojima, são essencialmente agora prestadores de serviço e não empregados permanentes.

A fonte anônima disse também que assim que Phantom Pain for terminado, há probabilidade de que a gerência do estúdio irá debandar.

“Após terminarmos MGSV, Sr. Kojima e a gerência deixarão a Konami. Eles disseram que o contrato deles termina em Dezembro.”, de acordo com a fonte.

Ademais, ele também disse: “Na reunião da equipe, Sr. Kojima explicou que a equipe tem de trabalhar unida e fazer um bom jogo para os fãs.”

Detalhes anteriores sobre este assunto já foram publicados hoje aqui na Gamehall. A Konami no entanto soltou mais uma declaração, que diz: “Como anunciamos anteriormente, nós estamos mudando nossa estrutura de produção para um sistema controlado pela sede, a fim de estabelecer uma base operacional estável capaz de responder às rápidas mudanças do mercado que cercam nosso negócio de entretenimento digital. Konami Digital Entertainment (incluindo Sr Kojima), continuarão a desenvolver e dar suporte aos produtos de Metal Gear. Por favor aguardem por anúncios futuros.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!