Share Button

De acordo com um artigo em japonês publicado pela Nikkei, o criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, deixou a Konami oficialmente hoje, terça-feira (15).

E não apenas isso. A notícia afirma que Kojima irá abrir sua própria empresa que será composta por ex-membros da Kojima Productions, e que também está negociando com a Sony Computer Entertainment.

A tradução do artigo foi feita pelo Twitter abaixo e divulgada no fórum NeoGAF:

Será que o próximo jogo de Kojima será exclusivo para PS4?

Konami, Kojima e a Sony ainda se pronunciaram a respeito desta notícia. Caso mais detalhes surjam, postaremos aqui.

Atualização 16:36 – Segue o artigo da Nikkei devidamente traduzido:

Hideo Kojima, famoso criador de jogos conhecido pela série Metal Gear deixou a Konami Digital Entertainment no dia 15 de dezembro. Ele irá formar uma nova empresa onde continuará desenvolvendo jogos, com planos para serem lançados em plataformas como o PlayStation da Sony Computer Entertainment.

Ele está formando uma nova empresa com pessoas que trabalharam com ele na Konami. Os direitos da série Metal Gear, pela qual ele é mais conhecido, permanecerão com a Konami, então ele irá começar a trabalhar em um novo título. Negociações finais com a SCE estão em andamento para que seu novo jogo estreie primeiro no PlayStation.

Kojima é um famoso desenvolvedor de jogos do mesmo calibre de Shigeru Miyamoto da Nintendo, o criador de Mario. Ele é muito aclamado pelas suas histórias elaboradas e uso de técnicas cinematográficas para criar visuais impressionantes. Metal Gear Solid V foi lançado em setembro e se tornou um sucesso de vendas, com mais de 5 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Atualização 16:29 – Junker HQ pediu desculpas pela tradução incompleta. Segundo ele, o que está escrito na verdade é que Kojima está em negociações finais com a Sony para que seu próximo jogo saia primeiro para PlayStation. Se confirmado, Kojima continuará como desenvolvedor third party em sua nova empresa. Ele apagou o tweet anterior onde faltou esta parte.

Atualização 16:17 – Nessas horas é ruim não ter um intérprete de japonês. O usuário de Twitter Junker HQ afirma que o artigo não diz que Kojima está negociando com a Sony, mas que está em negociações finais com ela.