Criador da série “Metal Gear“, Hideo Kojima estará presente na Game Developers Conference 2013 para falar sobre o motor gráfico Fox Engine e um de seus próximos games, “Metal Gear Solid: Ground Zeroes”.
Na sessão, intitulada “Fotorrealismo pelos olhos de uma ‘raposa’ – O núcleo de ‘Metal Gear Solid: Ground Zeroes’“, Kojima e alguns membros de seu time, a Kojima Productions, vão mostrar os principais componentes do motor gráfico e os métodos únicos utilizados para criar o visual do jogo.
O bate-papo, que ainda não tem data definida dentro do cronograma do evento, também servirá para mostrar efeitos de iluminação, realismo dos personagens e outros elementos que podem ser obtidos com a Fox Engine.
A Game Developers Conference 2013 acontecerá de 25 a 29 de março em San Francisco, Estados Unidos.
“Metal Gear” em mundo aberto
Um dos próximos jogo da série, “Metal Gear Solid: Ground Zeroes” é, segundo Kojima, um prólogo para “Metal Gear Solid 5“. O protagonista é Big Boss, o Naked Snake de “Metal Gear Solid 3”, e a trama, pelo visto no primeiro trailer, dá sequência aos eventos de “Peace Walker”, do PSP.
“Ground Zeroes” trará um mundo aberto e está sendo desenvolvido com o novo motor gráfico da Konami, o Fox Engine. O game ainda não possui uma data de lançamento definida.
“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360.