Share Button

Hideo Kojima recentemente disse que Death Stranding não será um jogo de terror, mas por causa de sua parceria com Guillermo del Toro em P.T., sabemos que ele tem capacidade de sobra para fazer algo capaz de nos assustar.

Em entrevista ao site IGN UK, ele explicou por que não está interessado em voltar a fazer um jogo do gênero, pelo menos no momento.

“Eu me assusto muito facilmente,” disse Kojima. “Alias, isso é verdade para Alfred Hitchcock e Steven Spielberg também. Porque eles se assustam facilmente, porque eu me assusto facilmente, é na verdade fácil para nós fazer algo que é assustador, porque entendemos o que é assustador.”

“Mas enquanto estamos neste processo, nós estamos constantemente imaginando, tipo, situações aterrorizantes que acabam me dando pesadelos. Esta é a razão pela qual eu não quero fazer um jogo de terror.”

A entrevista relembra também como é difícil não sentir a ausência do cancelado Silent Hills, que prometia ser um senhor jogo de terror. Apesar de Kojima não gostar de desenvolver esse tipo de game, P.T. mostrou-nos que ele sabe e muito como fazer com que a gente morra de medo.