Notíciasr7

Kojima Productions ameaça tomar medidas legais contra quem disse que Hideo Kojima matou Shinzo Abe

Após um político francês e uma emissora de TV grega divulgarem que informações falsas que levavam a crer que Hideo Kojima estaria envolvido com o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, a Kojima Productions realizou uma postagem no Twitter no último sábado (9) dizendo que considerará tomar uma ação legal a respeito.

“A Kojima Productions condena veementemente a disseminação de notícias falsas e rumores que veiculam informações falsas. Não toleramos tal difamação e consideraremos tomar medidas legais em alguns casos”, disse a empresa.

Segundo informado pelo site PC Gamer, a razão para esta declaração foi uma piada que supostamente começou no site 4Chan dizendo que Kojima era o assassino por trás da morte de Abe.

A piada acabou sendo utilizada por um comediante francês em um tweet no qual zombou da situação e acabou sendo compartilhada pelo político francês, Damien Rieu, que levou a piada a sério e a divulgou como se fosse algo verdadeiro.

Depois disso, as informações falsas foram divulgadas também na imprensa iraniana e num canal de TV da Grécia.

Rieu pediu desculpas pelo erro, mas talvez seja tarde para isso. Resta aguardar para ver se a Kojima Productions realmente irá processar algumas das partes envolvidas ou se tomará medidas legais somente contra aqueles que persistirem com a difamação contra Hideo Kojima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!