Share Button

A Konami tem sido alvo de duras críticas por parte da mídia e dos jogadores por causa de uma série de decisões que vem tomando. Provavelmente as mais conhecidas delas são o cancelamento de Silent Hills e a maneira como a empresa tratou Hideo Kojima depois de ficar claro que ele não estava mais trabalhando lá, impedindo até mesmo que ele fosse receber um prêmio por MGS V: The Phantom Pain durante a TGA 2016 em dezembro do ano passado.

Outra decisão que deixou os fãs malucos foi uma bem recente, quando a Konami anunciou Metal Gear Solid 3: Snake Eater para máquinas pachinko, com gráficos totalmente refeitos na Fox Engine, ao invés de fazer algo do tipo para consoles.

No Reddit, um dos responsáveis da Konami por cuidar das mídias sociais, chamado “Ben”, tem respondido diversas postagens sobre a empresa este mês, tentando defendê-la das críticas. Ao fazer isso, ele revelou algumas informações interessantes.

Uma delas é justamente sobre Metal Gear. De acordo com Ben, a Konami irá anunciar algo ano que vem relacionado à franquia, em comemoração ao seu 30º aniversário. Seria uma chance da empresa mostrar que consegue produzir algo grandioso com a série mesmo sem seu criador.

Também foi informado por ele que estão trabalhando em uma das franquias da empresa que não é vista já faz algum tempo. Infelizmente não foi dita qual delas. Seria Silent Hill?

Por último, Ben disse que “um dia eu espero que nós (Konami) possamos reconquistá-los e surpreendê-los”.

E você, perdoaria a Konami se ela mostrasse que ainda consegue fazer bom uso de suas franquias consagradas?

Via Gamerant