GamesNotícias

Konami está trabalhando para reviver as franquias Silent Hill, Castlevania e Metal Gear, diz site

De acordo com as fontes do site VGC, a Konami dará um impulso no desenvolvimento de jogos AAA com remakes e novos jogos das franquias Silent Hill, Metal Gear e Castlevania.

Segundo a página, o primeiro a voltar será Castlevania, com um novo jogo que “reimaginará” a série. Ele está sendo desenvolvido internamente pela Konami no Japão, com o apoio de outros estúdios.

Sobre Metal Gear, o site VGC disse que há um remake sendo desenvolvido pelo estúdio Virtuous (via Andy Robinson) de Singapura, que portou recentemente Dark Souls e The Outer Worlds para Switch e ajudou a fazer Battlefield 1 e Horizon Zero Dawn. O desenvolvimento está no começo e “múltiplas fontes” disseram que se trata de um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, ao invés do MGS original.

A Konami também pretende lançar remasters dos Metal Gear Solid originais nos consoles atuais, antes da chegada deste remake.

Falando agora de Silent Hill, diversos jogos da franquia estão em desenvolvimento em vários estúdios externos. Um deles foi terceirizado para uma desenvolvedora japonesa no começo deste ano.

A Konami planeja compartilhar publicamente seus planos em eventos que ocorrerão ao longo de 2022.

Esperemos que tudo isso seja verdade e que a Konami reviva estas franquias com a qualidade que merecem.

Artigos relacionados