Share Button

Divulgação

Ao revelar o novo PES 2020, a Konami também incluiu uma nova nomenclatura, o “eFootball”. Agora, a empresa explica suas razões para mudar o nome da série.

O nome completo do produto será eFootball: PES“, disse Lennart Bobzien, gerente de marca europeu da franquia, ao GameSpot.

Para este ano, anunciamos o eFootball PES 2020. Queremos dar mais ênfase ao eSports no futuro. No passado, já mostramos [isso] com competições como a PES League e o eFootball Pro, a competição profissional de clubes. Seguindo em frente, haverá maiores competições de eSports. Nós simplesmente pensamos que, ao incluí-lo na nomenclatura do produto, estamos fazendo uma declaração e mostrando à nossa comunidade de fãs, mas também ao público mais amplo, que o eSports desempenhará um papel muito importante no futuro“, explicou.

Falando sobre o Pro Evolution Soccer – na Europa, sempre foi complicado, e quando discutimos esse reposicionamento pensamos: vamos chamar de futebol, é um mercado europeu [então] queremos ter futebol. Ainda mantemos o PES o nome do produto, uma vez que sentimos que ainda faz parte do patrimônio e queremos mantê-lo lá. Portanto, a combinação será eFootball: PES“.

A Konami anunciou recentemente que o Manchester United será oficialmente licenciado no jogo deste ano, com Scott McTominay como protagonista em algumas regiões. O estádio Old Trafford do clube será totalmente escaneado para o jogo, juntamente com todo o time principal.

O PES 2020 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 10 de setembro.