Share Button
Jogadores Sub-14 do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama vão competir por um lugar no torneio de videogames Futures da ICC nos Estados Unidos

A Konami anunciou, em parceria com a International Championship Cup (ICC) da Relevent Sports Group (RSG), que realizará o primeiro torneio de videogames no Brasil, usando o eFootball PES 2020 (PES 2020). O campeonato, que será entre os times sub-14 do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama, será durante a Brasil Game Show deste ano e irá determinar a colocação do torneio Futures da ICC nos Estados Unidos.

A disputa, que acontece na quinta-feira, 10 de outubro, das 14h30 às 16h30, será realizada na modalidade cooperativa de 3 x 3 com os jovens de cada equipe competindo no palco Xbox da Microsoft. A equipe principal ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para a sua equipe aos Estados Unidos e representará seu clube no torneio Futures da ICC.

O Futures da ICC, torneio anual de jovens Sub-14, será na IMG Academy em Bradenton, Flórida, de 10 a 16 de dezembro. A competição incluirá 24 equipes formadas por clubes dos times de primeira linha. Pela primeira vez, um torneio de meninas Sub-15 será lançado simultaneamente no torneio Futures da ICC.

“Nossa parceria estratégica com a KONAMI amplia o alcance da ICC na América do Sul, nos ajudando a alcançar nossas iniciativas globais por meio de uma nova abordagem interativa e inovadora”, disse Brendan Doyle, vice-presidente sênior de programação de elite e desenvolvimento juvenil da RSG. “O torneio Futures da ICC inclui as melhores equipes juvenis do mundo e, com o Brasil como uma potência regional de futebol com alcance global, é essencial que tenhamos clubes participando no torneio de elite Futures da ICC.”

“É importante para a KONAMI como empresa incentivar a comunidade futebolística juvenil a crescer dentro e fora do campo”, disse Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, Inc. “A parceria com a ICC para este torneio nos ajuda com nossa abordagem multifacetada, envolvendo o público mais jovem na América do Sul e promovendo essa comunidade de forma saudável, positiva e gratificante.”

A ICC tem uma parceria de trabalho com a KONAMI que inclui suporte de marketing e licenciamento, incluindo a replicação do torneio internacional de verão da ICC no PES 2020.