Share Button

funcionarios-ferias-metal-gear-solid-v-phantom-pain

Após ter sido revelado que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vendeu 5 milhões de cópias, a Konami começou a debater internamente os planos para o próximo jogo da saga.

Um artigo da publicação japonesa Nikkei mostrou que a empresa está remoendo o assunto e que ela também afirmou que será necessário “um investimento em larga escala” para produzir o jogo, o que passa a impressão de que talvez estejam dispostos a gastar ainda mais do que os US$ 80 milhões investidos na produção de The Phantom Pain, ou pelo menos um valor similar.

Conforme foi informado pelo site Kotaku, o texto não diz em momento algum se Hideo Kojima estará ou não envolvido no projeto.

Recentemente, surgiu um relato afirmando que Kojima não estava mais trabalhando oficialmente na Konami desde o dia 9 de outubro, mas a empresa veio a público dizer que isso não é verdade e que ele está apenas de férias.

Esta semana apareceu também um rumor, onde o co-criador de Duke Nukem, George Broussard, afirma que o estúdio da Kojima Productions em Los Angeles fechou as portas, ocasionando a demissão de aproximadamente 35 funcionários.

O produtor da SCEA, Sam Thompson, também confirmou a informação:

Infelizmente, a Konami ainda não se pronunciou a respeito disso.