Share Button

konami-hideo-kojima

Konami divulgou hoje pelo Twitter japonês de Metal Gear um comunicado oficial que visa esclarecer todos os rumores envolvendo a possível saída de Hideo Kojima da empresa.

A empresa preferiu não entrar em detalhes sobre a posição empregatícia de Kojima no momento, mas afirmou que a remoção de seu nome dos produtos foi parte de mudanças de marca em andamento para por o nome da Konami em destaque.

“De acordo com as mudanças recentes na organização da produção de toda a Konami, Kojima Productions, assim como outras companhias de produção internas, tiveram seus nomes, etc., mudados para se adequar na estrutura de trabalho corporativa da matriz,” Konami afirmou. “O nome e a organização mudou, mas como antes, MGS V: TPP continua sendo um trabalho do diretor Kojima e os membros atuais da equipe.”

“A conta da rede social também foi mudada, mas a nova conta tem os mesmos membros do time Metal Gear que a anterior, e está sendo atualizada com as últimas notícias. Como os membros da equipe que estão twitando não foram mudados, gostaríamos de pedir seu suporte contínuo seguindo a conta.”

“O diretor Kojima está jogando o jogo (MGS V), verificando minunciosamente os detalhes e dando direções para a equipe a medida que o jogo é completado. Trazer pensamentos e ideias do diretor Kojima para um jogo de mundo aberto do tamanho de TPP é incrivelmente difícil, o diretor e a equipe que estão lá desde o início estão agindo em conjunto como um só focando terminar o jogo, então por favor deem para eles o suporte que necessitam.”

O site japonês Gamespark afirma que houveram mesmo mudanças com o desenvolvimento. Konami disse que Kojima é ainda um funcionário, mas não deu detalhes se ele era um prestador de serviços ou um empregado em tempo integral. A distribuidora também falhou em negar se os funcionarios da Kojima Productions receberam restrições na empresa em relação ao uso de internet e e-mail. Confirmou, no entanto, que Kojima fará menos entrevistas. O cancelamento do novo episódio do programa Kojima Station indica que isso é mesmo verdade.

Tudo leva a crer que Hideo Kojima irá mesmo sair da Konami após o término de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Via Kotaku