Share Button

O diretor Jordan Vogt-Roberts, que está trabalhando na adaptação cinematográfica de “Metal Gear Solid”, revelou que seu mais recente filme nos cinemas, “Kong: A Ilha da Caveira“, teve inspirações em duas grandes franquias do mundo dos videogames:

Shadow Of The Colossus foi uma enorme influência neste filme. É uma coisa linda ter uma luta de chefe onde você se sente triste depois de matá-lo. E o jeito que essas criaturas se espalharam pelo mundo, a forma melancólica que eles tem e o senso de escala me influenciaram muito. Honestamente, Shadow Of The Colossus foi uma das maiores influências neste filme. Eu espero que Kong tenha uma vibe semelhante ao jogo“, contou em entrevista para o Den of Geek, também afirmando que emprestou algumas influências das obras de Hayao Miyazaki, o diretor de animações japonesas como “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”.

E mais, o diretor também explicou como Pokémon Cubone influenciou uma das criaturas do filme:

Na época que estávamos projetando, eu meio que dei um punhado de referências para às pessoas, e esse cara que é meu melhor amigo desde pequeno, quando jogávamos videogames juntos, fez essa arte conceitual. E nós estávamos olhando para esta criatura, e nós sabíamos que ela lembrava algo, mas não sabíamos o que era. E aí do nada nós tivemos este momento estranho onde nós percebemos que tínhamos criado essa fusão não intencional de todas as nossas influências nerds da infância. Desde o início eu sabia que queria um monstro com um rosto branco, um rosto estranho, branco-ósseo, e com essa pele negra e escamosa. E isso foi porque eu amo Cubone, o Cubone tem uma das história mais tristes que já vi. Ele usa o crânio de sua mãe morta em seu rosto“.

Kong: A Ilha da Caveira“, que serve como prelúdio para a franquia e explora o local de origem do gorila gigante, chega aos cinemas brasileiros em 9 de março de 2017.