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Algo que chamou a atenção de muitos jogadores nos últimos dias foi a revelação de que Kratos não pulará no God of War para PS4, uma decisão muito estranha já que a jogabilidade plataforma, com direito a pulo duplo, é algo que vinha sendo bastante utilizado em todos os jogos da série até então.

Cory Barlog, em entrevista à revista Game Informer, comentou a respeito dizendo: “Primeiro…eu disse à equipe principal que nada é sagrado, e literalmente a primeira coisa que Eric Williams (designer) me disse foi, ‘Ok, e o pulo?’ ”

Barlog falou que Williams havia explicado para ele que com o novo ângulo de câmera, ter Kratos “dando pulos duplos por todo o lugar” simplesmente não funcionaria. “Claramente eu não estava confortável com isso como eu achei que estaria,” disse Barlog antes de afirmar que eles reduziram os três elementos principais de God of War para narrativa, exploração e combate, e qualquer outra coisa seria descartada, e isso inclui o botão de pulo.

A entrevista é muito interessante. Caso seu inglês esteja afiado, acesse o site da Game Informer e assista na íntegra.

Via TSA