GamesNotíciasr7

Lakea, plataforma brasileira de metaverso, chega para apoiar lançamento de jogos em blockchain

A Lakea, plataforma que visa facilitar o lançamento de jogos em blockchain baseada no metaverso, iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro e já confirma três primeiros projetos com estúdios de jogos brasileiros.

Com a proposta de automatizar toda a implementação desse tipo de tecnologia no mercado de games, usando a blockchain Solana, a Lakea vem para conectar desenvolvedores e publishers ao vasto universo da web3, permitindo que eles mantenham o foco no desenvolvimento de jogos.

“Nosso principal objetivo é apoiar estúdios e publishers, que já possuem expertise em criar e lançar ótimos jogos, a adotar este conjunto de inovações, dando origem a uma nova geração de games”, afirmou Luis Roloff, CEO da Lakea. O executivo explicou que, com a plataforma, as desenvolvedoras de jogos se conectam automaticamente ao metaverso, possibilitando o acesso direto aos seus jogos por diferentes tipos de públicos, que participam da economia do jogo e podem negociar livremente seus ativos digitais. “Com jogos divertidos e economias sustentáveis, os participantes são recompensados por sua criatividade, colaboração e habilidades, enquanto se divertem e promovem o crescimento daquela comunidade e do ecossistema”, concluiu.

Mais detalhes abaixo, via Lakea. O site oficial da plataforma encontra-se neste link.

O mercado de blockchain gaming passou por uma grande ascendente com os jogos play-to-earn, sucedida por uma queda igualmente rápida, que causou frustração para a comunidade. Por isso, a Lakea enfatiza a importância de trabalhar com parceiros qualificados e capazes de desenvolver produtos atrativos e sustentáveis no longo-prazo. “Nós estamos selecionando os parceiros e projetos com os quais estaremos engajados. Queremos construir uma comunidade ativa, que cresce de forma ordenada e consistente. Não apoiaremos nenhum tipo de scam e projetos que apresentem risco excessivo aos participantes”, detalhou Daniel Araújo, CBO da Lakea.

O universo Lakea
Com a missão de tirar dos estúdios e publishers a dificuldade em lidar com linguagens de programação e complexidades técnicas e econômicas da blockchain, a Lakea oferece um ecossistema no qual cada parceiro pode gerenciar um ou mais jogos e, a partir dali, proporcionar diversas possibilidades de interação e serviços para sua comunidade, além do jogo em si. “Os desenvolvedores criam os jogos e nós fazemos a conexão entre eles e a blockchain, através da rede Solana, facilitando uma gama de serviços, como uma extensão dos devs”, explica Lucas Toledo, CTO da Lakea .

Dentro do universo Lakea ainda é possível gerenciar outros aspectos econômicos e sociais dos jogos, além do desenvolvimento para blockchain. O ecossistema permite, por exemplo, que os desenvolvedores levantem recursos financeiros através da pré-oferta de moeda e ativos do próprio jogo e também gerenciem suas comunidades e criem relações entre os diferentes ‘planetas’ e ‘galáxias’ que fazem parte do metaverso.

Para os usuários (jogadores), também há vantagens. Eles poderão navegar pelo universo digital da Lakea e poderão escolher onde ‘pousar’ suas naves, ou seja, qual jogo gostariam de jogar. Cada jogo oferecerá uma experiência diferente e um modelo de monetização próprio.

Modelo de Parceria
Inicialmente, as galáxias e planetas dentro da Lakea estão sendo negociados em formato de parcerias, nas quais os estúdios têm vantagens por serem os primeiros a povoar esse espaço. Com o programa de parcerias aberto tanto para estúdios como para publishers, a Lakea está oferecendo apoio estratégico nas diversas frentes, principalmente tecnologia e economia, para quem quer compartilhar a missão de trazer mais diversão para o universo de jogos na web3.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!