Share Button

Após o anúncio da compra da Bethesda pela Microsoft, muita gente se perguntou como ficaria a situação dos títulos da publisher, se irão se tornar exclusivos Xbox ou se continuarão saindo em outras plataformas.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse à Bloomberg que a Microsoft planeja honrar os acordos de exclusividade com PS5 previamente anunciados pela Tango Gameworks para Ghostwire: Tokyo e Arkane Lyon para Deathloop, significando que ambos títulos destes dois estúdios da Bethesda sairão para o console da Sony e terão suas exclusividades temporárias respeitadas.

Falando dos jogos futuros, isto é, aqueles que ainda não tiveram suas plataformas confirmadas, Spencer disse que a Microsoft irá analisar “caso a caso” se vai lançá-los em outros locais além do Xbox e PC.

Isso mostra que a abordagem da Microsoft tende a ser a mesma realizada por ela com a Ninja Theory e Obsidian Entertainment, na qual seus jogos já confirmados para outros consoles não tiveram quaisquer alterações em seus lançamentos após a aquisição delas pela empresa. Já os que foram e estão sendo desenvolvidos depois disso, sairão apenas para PCs com Windows 10 e videogames Xbox.