Share Button
Pioneira no segmento, a LBEE está de volta e todas as mudanças vão muito além de um novo visual (Reprodução)

Fundada em 2015, a Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) passou por uma reformulação e está de volta ao cenário brasileiro de esports, prometendo uma experiência ainda melhor em seus torneios amadores e semi-profissionais. Luis Guilherme, Lucas Campolina e Leandro Henrique Santos, os responsáveis pela LBEE, bateram um papo com o GameHall e usaram da oportunidade para apresentar ao público essa nova fase da organização, expondo desde o processo de reestruturação até as novidades que estão por vir nas futuras empreitadas da liga.

Todo o processo de reestruturação da nova LBEE durou cerca de seis meses. Esse período foi necessário para o desenvolvimento da nossa plataforma e suas respectivas melhorias. O foco da nossa empresa sempre foi em realizar campeonato para os jogadores amadores e semi-profissionais”, apresentaram os organizadores.

Temos como objetivo principal proporcionar uma experiência única na vida de cada jogador que participa dos nossos torneios. Tivemos diversos casos de jogadores que começaram jogando os torneios amadores da LBEE, e hoje, são jogadores profissionais”, relembraram.

Luis, Lucas e Leandro, o trio responsável pela gestão da LBEE (Reprodução)

O crescimento do mercado brasileiro de esports

O cenário de esports como um todo cresceu e se profissionalizou bastante desde a fundação da LBEE e isso foi bem estudado pelo trio responsável pela organizadora, que apontou a evolução como um dos principais fatores na estabilização e crescimento da liga.

Desde então (dos primeiros anos da LBEE até os dias atuais) o cenário vem se estabilizando e crescendo como um todo. Tivemos a chegada de novos jogos competitivos e um aumento exponencial nos jogos Mobile que até então não eram explorados pela LBEE”, apontaram.

Outro fator determinante (que diferencia o cenário passado do atual) foi o amadurecimento e a consolidação do Brasil como potencial mundial nos esports, seja através do papel das organizações de times que aqui atuam, quanto o mercado consumidor interno”, citaram.

Novos ares, mesmos objetivos

De volta ao cenário, a LBEE não apenas reformulou toda a identidade visual, mas também se profissionalizou ainda mais para entregar uma experiência ainda melhor para os usuários da plataforma, que foi uma das primeiras que surgiu no país neste segmento. Em seu novo site, “o público poderá acessar nossa loja que contará com diversas marcas conhecidas, gamificação plena de suas atividades dentro da nossa plataforma, busca de partidas (matchmaking para treinos), rankings atualizados diariamente e outras novidades que serão lançadas em breve”.

Nossa intenção é sempre trazer novidades para nosso público, não só para quem joga nossos torneios de uma maneira competitiva, mas também para o público casual. Em nosso retorno, queremos proporcionar em cada torneio uma experiência única para o jogador e ser uma porta de entrada para esses jogadores no cenário competitivo profissional”, indagaram os responsáveis pela ligal.

Nossa plataforma, atualmente, é uma das mais completas do mercado com diversas funcionalidades que vão muito além de simplesmente jogar um campeonato”.

O cliente em primeiro lugar

Durante a conversa, o trio fez questão de salientar o trabalho que é feito para que o cliente receba sempre o melhor atendimento, destacando todo o trabalho de comunicação que é feito entre a LBEE e os usuários de seus serviços. Recapitulando casos anteriores, os organizadores afirmaram que “nossos torneios sempre tiveram uma aceitação ótima do público, além de alavancar os times rumo ao circuito profissional”.

O atendimento ao cliente sempre foi um dos nossos maiores diferenciais. Temos diversos canais de contato com o público, onde eles podem tirar todas as dúvidas de maneira rápida e eficiente, garantindo uma boa experiência dentro das competições. Além disso, sempre escutamos o que nossos usuários têm a dizer sobre nossa plataforma e levamos isso muito a sério. Quem molda nossa plataforma é o nosso consumidor, sempre foi e sempre será assim”.

Metas e investimentos nos “joguinhos” para celular

O cenário amador é sem dúvidas uma das maiores preocupações da LBEE e a liga segue cada vez mais engajada em investir nos campeonatos de base das diversas modalidades que hoje fomentam o cenário. Entre os principais planos para este ano de volta à ativa, está a organização de pelo menos 50 campeonatos de modalidades distintas no segundo semestre de 2019. “Iremos continuar o trabalho que começamos em 2015 e continuaremos oferecendo oportunidades ao cenário amador”.

Liga já tem competições de Dota 2 e League of Legends marcadas para acontecer nos próximos meses (Reprodução)

Em seu primeiro momento como uma liga de esports, a LBEE não lidou com o expoente do mercado Mobile, mas isso vai mudar de agora em diante e a organizadora se mostrou engajada na organização de campeonatos no segmento, dando um destaque maior aos do gênero ‘Battle Royale’, bastante populares entre os entusiastas brasileiros.

Assim como tratamos com todo carinho os jogos de PC, temos a intenção de levar esse modo de trabalhar para o Mobile começando a princípio com duas modalidades: Free Fire e PUBG Mobile. Não podemos falar muito sobre isso ainda, porém os fãs de Mobile irão receber novidades em breve”, salientaram.

O que esperar da LBEE em sua nova fase?

O retorno da LBEE vai muito além de um novo site, com novas funcionalidades. Os organizadores apontam que foi feita toda uma reestruturação basilar no sistema da liga. Não serão apenas novas modalidades e novos torneios,“a nova plataforma da LBEE vem sendo desenvolvida para simplificar a vida do usuário como um todo, tornando todos os processos desde inscrição até a participação de fato no torneio algo mais fácil e intuitivo”.

Existem ainda inúmeras novidades que ainda não podemos contar, mas estaremos lançando mensalmente “updates” na plataforma com as mesmas. O nosso público, “pro” e casual, pode esperar uma plataforma automatizada, com muito mais torneios diferenciados, e os nosso usuários que não tem muitos “amigos” poderão buscar em nosso sistema jogadores que se adequam ao seu perfil e assim montar uma equipe, além de termos um ranking interno para jogadores e times que serão usados como critérios para sorteios esporádicos”.

Uma experiência incrível, não esperem só campeonatos da LBEE, nossa nova plataforma oferece muito mais que isso”, finalizaram.

O site já está disponível e os usuários já podem criar suas contas, podendo também fazer login através do Facebook e do Google (Reprodução)