Share Button

Nesta quarta-feira (27), a Riot Games Brasil, empresa que administra o League of Legends na região anunciou que que o Brasil não disputará o Rift Rivals em 2019. De acordo com a publicação nem a região brasileira nem o LATAM, participarão do evento visando elevar o nível do League of Legends local, antes de projetar isso à proporções internacionais.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1111056556978626560

A competição do Rift Rivals conta com as duas melhores equipes do primeiro split de cada ano de seus respectivos torneios – no caso do Brasil, o CBLoL, onde atualmente seriam as equipes do Flamengo e da INTZ. As representantes brasileiras encarariam as dois melhores times do Latam onde teriam um confronto entre si para determinar a ‘melhor região’.

A competição já aconteceu em duas oportunidades 2017 e 2018. Nas duas ocasiões, as equipes brasileiras levaram a melhor, em 2017 e Red Canids e a Keyd Stars levantaram o troféu enquanto em 2018 foi a vez da KaBuM! com (de novo) a Keyd levarem o título para casa.

Apesar de em nossa região estar ‘suspenso’ o torneio, em outras regiões do mundo o torneio continuará sendo realizado. Enquanto a LEC enfrentará a LCS, a LPL, LCK e LMS terão um confronto à parte. As respectivas regiões divulgarão mais informações sobre o torneio futuramente.