Share Button
CNB disputará o Circuito Desafiante na primeira temporada de 2020 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Derrotada por 3×1 pela Vivo Keyd na Série de Promoção para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020, a CNB foi rebaixada da elite e disputará o Circuito Desafiante pela primeira vez na história da organização. Os Guerreiros, que tropeçaram e amargaram o vice-campeonato na última etapa do Circuitão, estão garantidos no 1° Split do CBLoL no próximo ano.

O primeiro jogo da série foi dominado pela Vivo Keyd, que conseguiu capitalizar bem os dragões infernais e entregar toda a vantagem necessária para o Ezreal do Klaus brilhar nas lutas. O segundo confronto, embora tenha sido mais disputado, também deu VK. O carregador da vez foi o selva Grell, que conseguiu tomar todo o controle da partida com o seu Ekko e fechou o jogo com o placar de 12 abates, apenas uma morte e seis assistências.

Freire e Hawk entraram do lado da CNB para a terceira partida. Trocar o selva e o suporte fez efeito para os Blumers e a primeira vitória finalmente veio. O quarto jogo se construiu em cima de uma vitória da equipe azul, porém mais uma vez a VK contou com a dupla Grell e Klaus para carregar a partida. Repetindo a escolha de Ekko e estreando a Xayah em suas mãos na série, os dois conseguiram se impor nas lutas e a Keyd conseguiu sair com a vitória no final das contas.

Com a promoção da Vivo Keyd, as oito equipes que disputarão a primeira etapa do CBLoL em 2020 já estão definidas. Flamengo eSports, INTZ, Uppercut, KaBuM!, paiN Gaming, Redemption, ProGaming são os outros times garantidos na competição.