Share Button
Revolta não conseguiu superar o Grell na selva no duelo valendo a liderança do campeonato (Foto: Divulgação/BBL)

Terminou na terça-feira (25) a Semana 3 do 2° Split do Circuito Desafiante 2019. Além de dar um fim ao primeiro turno, a semana marcou o início do segundo, onde já foi possível notar algumas diferenças e semelhanças entre as seis equipes. Confira a tabela, o que aconteceu nas partidas semanais, os próximos jogos e como acompanhar ao vivo o Circuitão.

Tabela

Classificação do 2° Split do Circuitão após a Semana 3 do campeonato (Foto: Reprodução/Riot Games)

Segunda-feira, 24/06

RED Canids 1×0 ProGaming
Havan Liberty 1×0 Falkol
Vivo Keyd 1×0 Rensga

Dando início à semana, tivemos a rodada final do turno que deu início ao torneio. O primeiro confronto foi entre RED e ProGaming, duas das equipes favoritas ao título. O encontro, no entanto, foi favorável para a Matilha, que trabalhou melhor o early game e abusou bastante da composição com LeBlanc (YoDa), Xayah (TitaN) e Yuumi (Xabula).

Em seguida, a Havan enfrentou a Falkol num confronto onde as duas equipes abusaram de uma composição que cresceria mais com o passar do tempo. Entre idas e vindas, e alguns vacilos de posicionamento da Falkol, o time de Brusque levou a melhor e saiu com a vitória na noite.

Fechando a rodada, a Vivo Keyd fez um jogo bem rápido e obliterou a Rensga em apenas 18 minutos de partida. Foi um jogo onde todas as rotas da VK se sobressaíram e aos 10 minutos a vantagem já estava construída, dependendo apenas dos Guerreiros para administrá-la.

Destaques da rodada: RED Revolta (Jarvan IV – 7/1/21); HL Zantins (Renekton – 4/2/5); VK Grell (Karthus – 6/2/9) 

Terça-feira, 25/06

ProGaming 1×0 Falkol
Vivo Keyd 1×0 RED Canids
Havan Liberty 1×0 Rensga

Iniciando o segundo turno, tivemos o reencontro entre Falkol e ProGaming, onde mais uma vez os Caveiras se mostraram superiores e abusaram das tomadas de decisões errôneas dos Dragões, que ainda sofreram com a falta de dois banimentos devido à uma punição sofrida pelo Riyev.

Brigando pela liderança, a Keyd enfrentou a RED e se saiu melhor desde o draft. Abusando da força do Aatrox (mumus100) e da fraqueza – junta aos vacilos de posicionamento – da Sona (TitaN), os Guerreiros levaram a melhor e garantiram a liderança após vencerem a equipe de YoDa (Azir).

Completando os reencontros, a Havan venceu da Rensga sem muitas dificuldades e as mudanças que a equipe de Goiânia fez em sua formação se mostraram falhas, sendo que eles não mostraram nem metade do jogo que vimos no primeiro encontro entre as equipes no primeiro turno.

Destaques da rodada: PRG Yampi (Jarvan IV – 2/0/6); VK mumus100 (Aatrox – 5/4/4); HL Cariok (Gragas – 5/1/7)

Próximas partidas: Semana 4

Segunda-feira, 01/07

21h – Vivo Keyd x Falkol
A seguir – Havan Liberty x ProGaming
A seguir – RED Canids x Rensga

Terça-feira, 02/07

21h – Havan Liberty x Vivo Keyd
A seguir – ProGaming x Rensga
A seguir – Falkol x RED Canids

Como assistir ao vivo

Acompanhe ao vivo o 2° Split do Circuito Desafiante 2019 através dos canais oficias da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.