Share Button

Em uma série de cinco jogos MUITO disputada, a TSM realizou umas das viradas mais marcantes da história da LCS diante de seus maiores rivais da Cloud9 para se tornar o primeiro time a se classificar para as finais do primeiro split da LCS.

https://twitter.com/TSM/status/1114719187455201280

“Bem, é absolutamente incrível”, disse o suporte, Andy “Smoothie” Ta, depois de derrotar seu ex-time. “Eu não acho que ganhei um jogo contra a Cloud9 desde que saí da Cloud9, então eliminá-los dos playoffs é muito bom.”

Depois de começar bastante apagado nas duas primeiras partidas, o ‘motorzinho’ da equipe acordou e brilhou para a incrível virada. Søren “Bjergsen” Bjerg fez seu 100º jogo de playoffs, Bjergsen e levou a TSM à sua primeira vitória da série com uma performance sobrenatural de Akali.

https://twitter.com/Bjergsen/status/1114731890815012864

“Acho que sempre há um pouco de nervosismo, mas aprendi a lidar com eles [melhor] do que outros jogadores que não jogaram tanto tempo quanto eu”, disse Bjergsen. “Eu sinto que desde que eu sou o veterano eu tenho que fazer meus companheiros de equipe se sentirem confortáveis, e fazê-los sentirem-se prontos para jogar os jogos.”

Outro nome que brilhou nas três vitórias da equipe mais amada do cenário norte-americano foi o de Akaadian que, depois de perder os dois primeiros jogos, o jungler brilhou ao lado de seu midlaner para ‘carregar a sua equipe. Com isso ele até impressionou seu companheiro de equipe. “[Akaadian] não jogou muito bem nos primeiros jogos, e eu não sabia se ele tinha o que precisava para jogar bem em uma série como essa, mas ele melhorou em cada vitória nossa”, disse Bjergsen. “Ele teve um ótimo jogo de Rek’Sai, onde a Cloud9 sentiu que teve que tirar a campeã do último jogo, e ele jogou com os Kindred, onde foi uma das melhores partidas que eu o vi jogar”.

A TSM começou a série levando 2 a 0 logo de cara e parecia desacreditada para virar o jogo. Porém, o capitão Bjergsen assumiu a responsabilidade e realizou uma das maiores viradas da história do League of Legends, terminando a série 3 a 2 para a TSM e garantindo a vaga para as finais.

Agora, a TSM está de olho na Team Liquid, que está saindo de uma vitória incrivelmente fácil diante da FlyQuest. A final acontece no próximo sábado (13) na Chaifetz Arena em St. Louis.