Share Button

Neste domingo (07), foram definidas as finais para o Campeonato Brasileiro de League of Legends. Na última série do final de semana, a INTZ enfrentou a Redemption pela última vaga para a final do primeiro split.

No primeiro jogo, a INTZ mostrou porque foi a segunda melhor equipe na fase regular, Shini com a sua Rek’Sai mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores do split, dominou totalmente a jungle inimiga e aproveito do mal posicionamento de alguns jogadores da RDP para dar vantagem em todas as rotas para a sua equipe que levou o primeiro jogo.

O que acontece quando um Vladimir fica fora de controle? A resposta foi dada nesta segunda partida. Tay aproveitou bem a matchup entre Vlad x Ranekton e saiu de sua toplane muito forte, chegando a um ponto dar um triplekill e ganhar a luta que deu vantagem para a sua equipe que logo em seguida levou o Nexus inimigo.

Quando tudo indicava que seria 3 a 0 para a INTZ se surpreendeu com a terceira partida. Com Yasuo open, Kastryel aproveitou seu main campeão ao máximo e com a ajuda de Duds conseguiram anular o Shini durante o jogo e venceram a primeira partida para a RDP nas semis. 2 a 1.

A quarta partida também foi tudo ou nada para a RDP. Com direito a backdoor de um Yorick, a RDP aproveitou de erros graves da INTZ em chamadas de objetivos para capitalizar um push na rota inferior e levar a série para a última e decisiva partida em um 2 a 2.

Quem muito inventa, acaba pagando o preço no final. Foi a história da última partida, de um lado estava a INTZ tentando esquecer os dois últimos jogos e do outro a RDP inspirada pelas vitória consecutivas. Porém, na hora dos picks e bans a RDP acabou pegando Gnar para o Ryu na rota do topo, pick muito comum na LCK. Mas Gnar foi o primeiro pick da RDP que ainda tinha direito de pegar Yorick (que Ryu havia jogado muito bem na partida anterior) ou até Hecarim. Méritos da INTZ também de tirarem um Skarner do bolso e abusar de suas ults, com isso os intrépidos aproveitaram a falta de sinergia do Gnar com o resto do time e garantiram a última partida e a vaga para a final do CBLoL.

Grande Final da Primeira Etapa de 2019
Sábado, 13/04
13h – Flamengo eSports x INTZ e-Sports Club