Share Button

Nesta terça-feira (03) aconteceu a segunda semifinal do Circuito Desafiante de League of Legends de 2019 entre paiN Gaming e Falkol. Valendo uma vaga para a final e também uma futura disputa por um lugar no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a elite do competitivo no Brasil, a equipe tradição enfrentou os dragões azuis em uma batalha épica pelo domínio de Summoners Rift.

Vindo de uma ótima fase diante do começo do split, a PaiN não encontrou dificuldades em enfrentar uma Falkol que simplesmente não entrou no jogo durante a MD5 (melhor de cinco jogos). Confira então abaixo como foram os três jogos que definiram a classificação da PaiN para a finalíssima.

Jogo 1 – Vitória: PaiN

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1113192121199058944

No primeiro jogo, a Falkol quis mostrar algo diferente e com isso trouxe Brand APC para Furyz que jogou na botlane ao lado de um Pyke. Porém a paiN desconfiava de alguma surpresa do lado dos dragões e montou uma composição bastante resistente e voltada para o dano do Vladimir e principalmente do Karthus do Minerva.

Minerva estava em todo o mapa, às vezes nem precisava estar participando presencialmente da luta, mas a sua ult contribuia com os abates que seu time precisava. A Falkol demorou muito para agir e chegou a um ponto em que a paiN estava simplesmente muito forte e muito tanque para ser derrotada. Com isso, a equipe tradição abriu 1 a 0 nas semis.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1113200760244776960

Jogo 2 – Vitória: PaiN

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1113206988563828737

Segundo jogo foi a vez da PaiN ousar e colocar uma Lissandra nas mãos de seu toplaner Ayel e entrar com uma composição bastante agressiva diante de um time ‘do meta’ da Falkol. Mas, o cenário foi o mesmo da primeira partida, mais preparada para o jogo a PaiN sobre aproveitar pequenos erros do adversário e soube cobrar a altura e garantir o 2 a 0 na série.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1113214265211506688

Jogo 3 – Vitória: PaiN

No terceiro e, que viria a ser o último jogo da série, a paiN enfrentou uma Falkol que parecia estar entrando na série. Os dragões azuis abriram uma boa vantagem no começo do jogo, principalmente em sua botlane, duo que chegou a roubar um Barão adversário. Mas, a paiN mostrou o porque foi considerada como a melhor equipe do Circuitão, depois de aproveitar pequenos erros de posicionamento da Falkol, a paiN focou a rota do meio e virou o jogo que levou a vitória e a vaga para a final.

Com a vitória da paiN, as Semifinais do Circuitão 2019 – Primeira Etapa estão concluídas. Voltamos nossos olhares ao CBLoL durante dois fins de semana (nos dias 6 e 7 teremos as Semis, e no dia 13, a Grande Final), e a decisão do Circuitão acontece no dia 20, sábado.

Grande Final | Sábado (20)
13h – Team One x paiN Gaming