AnálisesGames

LEGO Marvel Avengers

A franquia LEGO é bem estabelecida e conhecida por seus jogos focados em diversão e que recontam as estórias com um viés mais cômico e satírico. LEGO Marvel Avengers não foge à regra e mistura o enredo dos dois filmes dos Vingadores e trechos de outros filmes do Universo Cinemático da Marvel.

Tanto o design de personagens e ambientes quanto o de som se apropriam das características definidas no cinema e adaptam para o estilo brilhante e simples das peças de LEGO, mantendo, desta forma, a empatia criada na telona e permitindo o jogador imergir no mundo das peças coloridas.

Com a evolução dos jogos a franquia trocou as mimicas e gestos pela utilização de dublagem e até este jogo trazia também boas localizações para o portugues, mas desta vez, erraram a mão.

Quaisquer que tenham sido as decisões tomadas para a localização, será necessário revê-las, pois há diálogos e piadas que simplesmente são perdidos e geram frases sem sentido, com traduções literais e preguiçosas.

A utilização das cores mantém o padrão de qualidade dos demais jogos da série e é bastante apropriada para um jogo com tantos super-heróis, além de aproveitar do poder gráfico da atual geração de consoles para exibir uma fluidez visual em todas as ações, principalmente por necessitar menos da intervenção de telas de loading.

LEGO Marvels Avengers mantém o nível de dificuldade dos demais jogos da franquia, com batalhas simples e diretas e nas quais morrer não causa grande impacto, já que há apenas a perda de algumas peças de LEGO que tiver coletado.

Há também a opção de, após terminado o modo estória, jogar o modo livre, no qual é possível voltar aos cenários e explorá-los em todos os detalhes e ainda fazê-lo com qualquer dos Vingadores.

Houve uma mudança no sistema de combate que pode necessitar um grau de adaptação, ao executar os combates corpo-a-corpo e tentar uma sequencia longa de golpes de forma frenética, a probabilidade de derrota é maior neste jogo, comparativamente aos anteriores. Será necessário observar o movimento feito pelo personagem para identificar o melhor momento para executar o próximo golpe. Esta mudança torna o combate mais lento, exigindo um pouco mais de atenção e calma nas batalhas.

Para compensar essa mudança, foi acrescentada a possibilidade de ataques em dupla, quando jogando cooperativo. Tratando de um jogo de um time de heróis, esta adição não apenas adiciona à jogabilidade, como melhora a imersão e estimula o trabalho em equipe.

LEGO Marvel Avengers mantém o nível da franquia e aproveita as vantagens dos hardwares da nova geração para deixar a diversão ainda mais interessante e vale a pena ser jogado, principalmente em modo cooperativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!