GamesNotícias

Letra errada em código de Aliens: Colonial Marines deixava os inimigos estúpidos

O péssimo Aliens: Colonial Marines ficou um pouco melhor graças a uma descoberta envolvendo o reparo de um simples erro de digitação em uma das linhas de programação do game.

Conforme divulgado no ResetEra, foi descoberta uma postagem no site ModDB, feita em outubro do ano passado, na qual o modder jamesdickinson963 explica qual parte do código de programação do jogo está errada. No caso, a palavra “teather” é corrigida para “tether” dentro do arquivo “My Document\My Games\Aliens Colonial Marines\PecanGame\Config\PecanEngine.ini”.

De:

ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTeather

Para:

ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTether

Segundo a explicação do modder, “AttachXenoToTether” não faz nada no jogo, mas “AttachPawnToTether” por outro lado, controla o ajuste de posicionamento tático, patrulhamento e o zoneamento de alvos da inteligência artificial dos Aliens.

Isso explica o comportamento estúpido dos inimigos quando o jogo foi lançado, que rendeu até alguns vídeos engraçados na época, como este abaixo que você também pode ver neste link.

O usuário JigglesBunny do ResetEra reinstalou a versão de Aliens: Colonial Marines para PC, seguiu as instruções do modder para efetuar o conserto e de acordo com ele o resultado é evidente, com inimigos mais inteligentes e agressivos.

A página PC Gamer também decidiu testar a solução e ficou surpresa com as mudanças no comportamento dos inimigos, o que acabou melhorando a experiência.

Bastante curioso que cinco anos após o lançamento, uma única letra tenha sido capaz de mudar tanto o jogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!