Notícias

Level-5, de “Professor Layton” doa R$ 200 mil às vítimas do terremoto do Japão

Assim como outras grandes distribuidoras de jogos japonesas, a Level-5 também vai ajudar as vítimas do terremoto seguido de Tsunami do Japão.

A primeira ação tomada pela empresa foi a doação de 10 milhões de ienes (cerca de R$ 200 mil reais), que serão destinados às famílias atingidas pela tragédia.

Além disso, a produtora de “Professor Layton” também está lançando uma campanha de caridade através de itens especiais à venda para o RPG de futebol “Inazuma Eleven Mobile”. Todas as vendas relacionadas a estes produtos também serão destinadas às vítimas.

Desastre Natural

A costa nordeste do Japão foi atingida por um terremoto de magnitude 8,9, o maior já registrado no país, nesta última sexta-feira (11). O terremoto ocorreu às 14h46 da hora local (2h46 no Brasil), e teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika. Com profundidade de 24,4 quilômetros, foram criadas ondas de até 10 metros de altura, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Além da level-5, outras empresas de games estão se mobilizando para ajudar nesta causa. A islandesa CCP Games lançou uma campanha de caridade para o seu jogo espacial sem limite de jogadores “EVE Online”. Outra companhia ocidental, a Zynga também decidiu pedir doações aos jogadores de seus jogos sociais, como “FarmVille” e “CityVille”. A japonesa Namco Bandai também anunciou a doação de 100 milhões de ienes. Além delas, Capcom e Sega iniciaram uma campanha promocional diminuindo o valor de seus jogos para iPhone e prometem repassar toda a arrecadação gerada para a Cruz Vermelha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo