GamesNotícias

Líderes do grupo de pirataria Team Xecuter, responsável por hackear Switch e 3DS, são presos

Os supostos líderes do grupo de pirataria Team Xecuter, que ganhou fama por criar maneiras de destravar consoles como Switch e 3DS, foram presos.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Max Louarn (48) e Gary Bowser (51) foram presos no exterior. Bowser, que é canadense, foi deportado da República Dominicana, onde estava morando, e a extradição está em andamento para Louarn, que é francês. Ambos serão julgados em solo americano.

Além disso, o chinês Yuanning Chen (35), outro suposto membro do grupo, também foi processado.

Team Xecuter é bastante famoso no cenário de pirataria. De 2013 até agosto de 2020, mudou continuamente o nomenclatura de seus dispositivos de destrava para consoles, usando nomes como Gateway 3DS, Stargate, TrueBlue Mini e SX Line.

Após a prisão destes membros do grupo criminoso, a loja e o blog do Team Xecuter saíram do ar. O trio será processado por 11 crimes, incluindo fraude eletrônica, conspiração para cometer fraude eletrônica, tráfico de dispositivos fraudulentos e conspiração para cometer lavagem de dinheiro.

A Nintendo, uma das empresas de videogame prejudicadas pelo grupo, ganhou recentemente um processo em cima da Uberchips por revender os produtos do Team Xecuter. Como resultado disso, receberá US$ 2 milhões em reparo aos danos causados e forçará a Uberchips a lhes entregar seu domínio e destruir o restante do estoque dos produtos ilegais que ainda venha a possuir.

Atualmente a Nintendo está indo atrás de mais oito empresas similares, por venderem as ferramentas do Team Xecuter.

Via ZDNET e The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!