Share Button

A Garena informou que a Liga Brasileira de Free Fire teve um aumento considerável de audiência este ano em relação a 2019. Com apenas duas etapas, a competição aumentou número de espectadores simultâneos por partida, quando comparada com a Free Fire Pro League 2019.

Com pico de 460 mil espectadores simultâneos durante a final, a terceira Etapa registrou mais de 60 milhões de visualizações.

Mais detalhes a respeito disso podem ser lidos no comunicado de imprensa abaixo.

São Paulo, 5 de novembro de 2020 – A temporada 2020 da Liga Brasileira de Free Fire teve um aumento de 107% em espectadores simultâneos por partida quando comparada com a competição Free Fire Pro League, de 2019. Foram mais de 169 mil espectadores na FFPL contra 349 mil na LBFF.

Somente a 3ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire Série A, que terminou no último domingo (1º), teve um aumento de 200% na audiência quando comparada à Free Fire Pro League 3, evento que aconteceu no mesmo período em 2019.

A competição, que consagrou a SS E-sports como campeã da elite de Free Fire no Brasil, registrou um pico de 460 mil espectadores simultâneos durante a final.

Ao todo, as partidas desta Etapa da LBFF contabilizaram mais de 60 milhões de visualizações. A soma representa dados de YouTube, SporTV e BOOYAH, plataforma de streaming da Garena.

O sucesso da 3ª Etapa da LBFF transcendeu as plataformas de streaming e também chegou ao Twitter: por meio da hashtag #LBFF, os fãs enviaram mensagens de apoio às equipes durante a fase de classificação e nas finais. Foram cerca de 104 mil Tweets no período de classificação, sendo mais de 22 mil apenas durante a final, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Além da LBFF ter ficado no topo dos Assuntos de Momento do Twitter (Trending Topics), entre os principais Tweets estão mensagens como o anúncio da SS Esports como campeã da edição, o Flamengo B4 na expectativa de começar as partidas e, claro, a atleta Tami (SS E-sports) comemorando o feito de ser a primeira mulher campeã da LBFF.