Share Button

Neste final de semana veremos as equipes da Série A da Liga Brasileira de Free Fire irão brigar para se manter entre as 12 primeiras posições e seguir para a grande Final.

Mais detalhes abaixo no comunicado de imprensa a respeito.

São Paulo, 15 de outubro de 2020 – Acontece neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, a rodada decisiva da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Série A. As 18 equipes que integram a elite do Free Fire no Brasil lutam por uma das doze vagas para a Final, marcada para 31 de outubro e 1º de novembro. A premiação total da LBFF é de R$ 100 mil.

Realizada totalmente online e com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a 3ª Etapa da LBFF teve momentos de altos e baixos para equipes conhecidas do cenário. Confira alguns deles:

Rumo às Finais

Estreante da Série A, o Santos HotForex é o atual líder da classificação geral, e já está há 4 semanas no 1º lugar. A equipe, que veio da Série B, conta com 1.236 pontos, em 66 quedas e soma 7 Booyahs!. O “Peixe” também é líder em abates até o momento, com 276 eliminações, sendo a maioria no mapa Bermuda.

Outra equipe vinda da Série B e que está pouco atrás do Santos, é a SS E-Sports, que ocupa o 3º lugar da classificação geral. O time divide com a Black Dragons a dianteira da quantidade de Booyahs: são 12 para cada. A SS E-Sports fez substituições pontuais da Série C até a A e entrou bem no torneio. Uma das armas secretas da equipe, o atleta Cauan, é líder em abates, com 101 eliminações na 3ª etapa.

Campeã da C.O.P.A. Free Fire, a Black Dragons evoluiu muito nesta etapa da LBFF e hoje está em 2º na classificação geral, desbancando até o Flamengo B4, que se destacou por diversas rodadas. O time dos Dragões se manteve agressivo e estratégico desde o início da Etapa, impulsionado pelos atletas PedroRS e o OTremBb, com 81 e 70 abates, respectivamente.

Na 4ª posição da classificação, o Flamengo B4 possui conquistas marcantes desta Etapa da competição: Maior Pontuação em uma Rodada (179 na Rodada 4), Mais Abates em uma Rodada (47 na Rodada 4), Maior Pontuação em uma Queda (54) e Mais Abates em uma Queda (17).

Outros times que ganharam força nas últimas rodadas e subiram posições incluem Corinthians, GOD eSports e Cruzeiro, este que, com a dupla Cebolinha e Nativa, figurou sempre entre as primeiras posições do ranking.

Equipes para ficar de olho

Embora com elenco experiente, a LOUD não se manteve bem na classificação geral da 3ª Etapa da LBFF. Na 9ª posição do ranking, a equipe precisa apresentar um bom desempenho daqui pra frente para se garantir entre as doze primeiras.

Diferente do que aconteceu na C.O.P.A. Free Fire, a INTZ não manteve o mesmo bom ritmo na LBFF e caiu nas posições de abates, somando 150 eliminações, além de ter apenas dois Booyahs na competição. Junto com a NewX Gaming, a INTZ corre o risco de rebaixamento para a série B na próxima Etapa.

Outras equipes para ficar de olho nas próximas rodadas incluem: Vivo Keyd, que conta com um elenco novo nesta Etapa e sem experiência anterior na LBFF, e Los Grandes, que no começo da Etapa esteve mais pra baixo na tabela, mas vem melhorando.