Pop Nerd

“Logan não é nem mesmo um filme de super-heróis”, afirma diretor

Logan, o terceiro filme do mutante Wolverine teve o seu primeiro trailer divulgado ontem (20) – veja aqui. Apesar do personagem ser um conhecido super-herói da Marvel Comics, o diretor James Mangold revela que o filme tem um tom e trama diferentes desse gênero.

Nós queríamos deliberadamente mudar o tom desses filmes. Não só mudança pela mudança, mas para fazer algo que fala diretamente com a cultura da atualidade, que não segue o mesmo estilo de sempre – quantas vezes o público vai ver a mesma coisa sem se cansar? É quase como se nosso filme não fosse um filme de super-heróis. De fazer, não é nem mesmo um filme de super-heróis, não no sentido clássico“, comentou em entrevista à Empire.

Os fãs também podem esperar por um maior nível de violência e brutalidade em “Logan”, que tem classificação indicativa para maiores de idade.

Para mim, isso é o tipo de agressividade e ação clássica do Wolverine que nós queremos no filme – mais de algo que os fãs estão pedindo por muito, muito tempo. Nós estivemos limitados de uma maneira ou de outra para dar isto a eles, mas eu acho que nós estamos prontos para realmente abraçar isso neste filme. Então nós estamos realmente tentando entregar o que as pessoas sempre imaginaram que esse tipo de batalha seria. Tem muita ação poderosa no filme. Nós só estamos tentando entregar ela de maneira bem diferente e bem visceral“.

O cineasta também comentou sobre a escolha da música de Johnny Cash para o trailer:

Obviamente eu tenho uma conexão e um carinho por Johnny Cash, pelo tom dele, pelas mensagens dele e pela música dele. Mas o que realmente me levou a tomar todas essas decisões foi tentar nos separar, de uma maneira cuidadosa, de outros filmes de super-herói. Nós achamos que vamos fazer algo um pouco diferente e queremos nos assegurar que estamos mostrando a diferença para o público. Algumas vezes, mesmo quando o filme é um pouco diferente, o estúdio tenta vender o filme como todos os outros. A música [de Johnny Cash], de certa maneira, nos separa dos padrão“.

Na trama de “Logan“, os mutantes estão quase extintos no ano de 2024. Uma operação do governo transforma crianças em “máquinas de matar” e Wolverine (Hugh Jackman) acaba sendo o mentor de uma delas, a futura X-23. O herói também vai cuidar do Professor Xavier (Patrick Stewart), que está com a saúde e os poderes debilitados.

A estreia do filme está prevista para 2 março de 2017.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!