Share Button

Gotham City Pizza, uma loja de quadrinhos que também é uma pizzaria situada na Flórida, EUA, foi vandalizada (imagem acima) após receber o desenhista Ethan Van Sciver, da DC Comics, para uma sessão de autógrafos.

De acordo com Sciver, ele teria sido ameaçado pelo Twitter (imagens abaixo) para não comparecer ao local no dia marcado. A mensagem dizia: “Nazista de merda. Estarei de olho em você no Gotham Pizza, filho da puta“.

Ele recebeu outras mensagens que o acusam se ser “nazista, fascista e republicano“, já que ele é conhecido pelo seu suporte ao presidente Donald Trump. Algumas teorias da conspiração giram em torno de uma interpretação criativa da assinatura de Ethan, postulando que ela é projetada para parecer uma suástica, e um livro de arte que retrata Sinestro, um vilão clássico da Lanterna Verde, como um “Hitler do Espaço“. Sciver nega veementemente essas acusações – veja mais sobre isso no site BleedingCool.

No entanto, apesar dos fortes indícios do vandalismo estar ligado às ameaças feitas por Social Justice Warriors no Twitter, nada realmente foi confirmado pela polícia, podendo se tratar de uma tentativa de assalto ao estabelecimento, sem relação com o artista, principalmente porque outras lojas da região também sofreram assaltos na mesma noite (via OneAngryGamer).